Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Margen pode demitir 460 em Três Lagoas, diz gerente

Inara Silva - Campo Grande News - 19 de janeiro de 2006 - 15:08

A filial do frigorífico Margen em Três Lagoas, município localizado a 326 km de Campo Grande, pode demitir 460 funcionários na próxima segunda-feira (23). A confirmação foi feita pelo gerente administrativo da filial no município, Aguinaldo Duarte, em entrevista ao site Perfil News. O gerente não explicou os motivos da extinção de cargos, mas garantiu que a medida foi determinada pela matriz, que tem sede em Rio Verde, em Goiás.
Na primeira semana de janeiro a empresa assinou aviso prévio de funcionários em três frigoríficos do Estado, localizados em Paranaíba, Bataiporã e Navirai. A programação era que a partir de 22 janeiro os funcionários de Coxim e Três Lagoas também seriam demitidos.
Com o fechamento das unidades em Mato Grosso do Sul, o grupo Margen poderá perder o status de ser uma das maiores empresas frigoríficas do País. A empresa pretende fechar também duas unidades da Margen em Goiás e uma em Mato Grosso.
O fechamento das unidades, segundo a direção da empresa, é conseqüência do embargo, principalmente da Europa, à carne brasileira e a política econômica de Mato Grosso do Sul, que oneraria os frigorífcos através de impostos.


SIGA-NOS NO Google News