Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marfrig compra frigorífico no Mato Grosso por R$ 42 mi

24horasnews - 25 de fevereiro de 2008 - 19:28

Um dos maiores frigoríficos brasileiro, a Marfrig anunciou hoje que firmou compromisso de compra da Carrolls Food do Brasil por 42,3 milhões de reais. Para a concretização do acordo, a Marfrig ainda vai realizar uma due dilligence (auditoria) nas contas da Carrolls, procedimento que poderá alterar o valor da transação. Além disso, o acordo ainda precisa ser ratificado em assembléia geral de acionistas da Marfrig. O mercado reagiu bem à notícia. Às 17h15, as ações ordinárias (com direito a voto) da Marfrig negociadas na Bovespa subiam 5,15%, para 15,10 reais.

A Carroll’s tem como atividade principal a criação e comercialização de suínos de alta qualidade, além de possuir uma das maiores fábricas de ração do estado de Mato Grosso, com capacidade de produção de 50 toneladas por hora. A Carrolls Food possui ainda duas granjas localizadas em Petrovina (MT) e Diamantino (MT), que dispõem de 160 mil suínos em estoque e tem capacidade para abate de 1.200 cabeças por dia.

Marfrig também informa que arrendou, através de sua subsidiária Frigorífico Mabella, uma unidade frigorífica de suínos na cidade de Itararé (SP) com capacidade de abate de 1.000 cabeças por dia.

Esses investimentos complementam a estratégia da Marfrig de ampliar sua atuação em proteínas animais, tornando-a uma das maiores produtoras, dando maior flexibilidade e diversificando geograficamente sua presença no Brasil. Com os negócios, a capacidade de abate de suínos da empresa foi ampliada para 6.400 cabeças por dia, em quatro estados.

SIGA-NOS NO Google News