Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mares Guia pedirá afastamamento, diz assessoria

22 de novembro de 2007 - 15:19

A assessoria do Ministério das Relações Institucionais afirmou nesta tarde que o minstro Walfrido dos Mares Guia está com a carta de pedido de afastamento pronta. Ele irá entregá-la ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta tarde. A assessoria não soube informar se o afastamento será temporário. Entretanto, no Palácio, a informação é de que a carta seria de demissão.

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, protocolou nesta quinta-feira, no Supremo Tribunal Federal, denúncia contra Mares Guia, contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), e contra outras 15 pessoas por envolvimento no mensalão mineiro, suposto uso de caixa 2 na campanha a governador de Azeredo, em 1998. Mares Guia foi denunciado por peculato e lavagem de dinheiro.

Mares Guia seria apontado na denúncia como operador do esquema irregular da campanha à reeleição do então governador mineiro Eduardo Azeredo. O esquema, intermediado pela SMP&B, a agência do publicitário Marcos Valério, teria sido a gênese do mensalão repetido posteriormente pelo PT.

Fonte: Terra

SIGA-NOS NO Google News