Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marechal: E-mail enviado ao programa do Jô

23 de novembro de 2004 - 08:07

A íntegra do e-mail enviado ao progama do Jô pela comunidade escolar do Marechal Rondon.

" Jô, gostaríamos de contar com sua solidariedade,somos educadores da Escola Estadual Marechal Rondon, e o governo Zeca do PT, através do secretárrio de educação Hélio de Lima enviou um oficío fehando a nossa escola. Em nenhum momento fomos ouvidos para expressarmos nossa opinião, e como educadores sabemos que cabe a nós a formação d indivíduo como cidadão crítico e participativo, além de contribuirmos satisfatoriamente com a transformação social. A escola esxiste desde 1972 e possui um ótimo currículo desde a sua fundação, sabemos que você como nós acredita num país melhore compreendemos que não vivemos mais um período ditadorial, onde só nos caberia o papel de aceitar e "engolir " aquilo que o governo determina. Temos ciência que democracia não é isso, estamos tentando mostrar aos nossos alunos que as pessoa precisam ser ouvidas e respeitadas e não podemos compactuar com decisões tomadas somente pensando em ordem política e não educacional. Duas cidades em MS passam pelo mesmo drama, em Aquidauana foi proposto o fechamento de três escolas e em Dourados de uma. Jô, contamos com sua compreensão pela nossa indignação - Podemos acreditar num secretário de educação que tem como prioridade o fechamento de escolas ?

- Será que este governo tem conhecimento do papel da educação para a construção de um pais melhor ?

- Ou será que ele prefere incentivar a desigualdade social contribuindo com o crescimento da fome,miséria, violência e descaso político ?

Gostaríamos de contar comos euapoio em nossa luta; pois sabemos que nosso país tem muito ainda a conquistar para a melhoria do sistema educacional, mas não podemos deixar que se diminua o que já foi conquistado.Não podemos enquanto cidadãos ficar de braços cruzados enquanto o governo tenta reduzir gastos na educação, afinal o nosso salário já não é uma redução pública de gastos ?

Direção, professores e funcionários da Escola Estadual Marechal Rondon

SIGA-NOS NO Google News