Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

23/11/2004 08:07

Marechal: E-mail enviado ao programa do Jô

A íntegra do e-mail enviado ao progama do Jô pela comunidade escolar do Marechal Rondon.

" Jô, gostaríamos de contar com sua solidariedade,somos educadores da Escola Estadual Marechal Rondon, e o governo Zeca do PT, através do secretárrio de educação Hélio de Lima enviou um oficío fehando a nossa escola. Em nenhum momento fomos ouvidos para expressarmos nossa opinião, e como educadores sabemos que cabe a nós a formação d indivíduo como cidadão crítico e participativo, além de contribuirmos satisfatoriamente com a transformação social. A escola esxiste desde 1972 e possui um ótimo currículo desde a sua fundação, sabemos que você como nós acredita num país melhore compreendemos que não vivemos mais um período ditadorial, onde só nos caberia o papel de aceitar e "engolir " aquilo que o governo determina. Temos ciência que democracia não é isso, estamos tentando mostrar aos nossos alunos que as pessoa precisam ser ouvidas e respeitadas e não podemos compactuar com decisões tomadas somente pensando em ordem política e não educacional. Duas cidades em MS passam pelo mesmo drama, em Aquidauana foi proposto o fechamento de três escolas e em Dourados de uma. Jô, contamos com sua compreensão pela nossa indignação - Podemos acreditar num secretário de educação que tem como prioridade o fechamento de escolas ?

- Será que este governo tem conhecimento do papel da educação para a construção de um pais melhor ?

- Ou será que ele prefere incentivar a desigualdade social contribuindo com o crescimento da fome,miséria, violência e descaso político ?

Gostaríamos de contar comos euapoio em nossa luta; pois sabemos que nosso país tem muito ainda a conquistar para a melhoria do sistema educacional, mas não podemos deixar que se diminua o que já foi conquistado.Não podemos enquanto cidadãos ficar de braços cruzados enquanto o governo tenta reduzir gastos na educação, afinal o nosso salário já não é uma redução pública de gastos ?

Direção, professores e funcionários da Escola Estadual Marechal Rondon

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)