Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/11/2004 08:07

Marechal: E-mail enviado ao programa do Jô

A íntegra do e-mail enviado ao progama do Jô pela comunidade escolar do Marechal Rondon.

" Jô, gostaríamos de contar com sua solidariedade,somos educadores da Escola Estadual Marechal Rondon, e o governo Zeca do PT, através do secretárrio de educação Hélio de Lima enviou um oficío fehando a nossa escola. Em nenhum momento fomos ouvidos para expressarmos nossa opinião, e como educadores sabemos que cabe a nós a formação d indivíduo como cidadão crítico e participativo, além de contribuirmos satisfatoriamente com a transformação social. A escola esxiste desde 1972 e possui um ótimo currículo desde a sua fundação, sabemos que você como nós acredita num país melhore compreendemos que não vivemos mais um período ditadorial, onde só nos caberia o papel de aceitar e "engolir " aquilo que o governo determina. Temos ciência que democracia não é isso, estamos tentando mostrar aos nossos alunos que as pessoa precisam ser ouvidas e respeitadas e não podemos compactuar com decisões tomadas somente pensando em ordem política e não educacional. Duas cidades em MS passam pelo mesmo drama, em Aquidauana foi proposto o fechamento de três escolas e em Dourados de uma. Jô, contamos com sua compreensão pela nossa indignação - Podemos acreditar num secretário de educação que tem como prioridade o fechamento de escolas ?

- Será que este governo tem conhecimento do papel da educação para a construção de um pais melhor ?

- Ou será que ele prefere incentivar a desigualdade social contribuindo com o crescimento da fome,miséria, violência e descaso político ?

Gostaríamos de contar comos euapoio em nossa luta; pois sabemos que nosso país tem muito ainda a conquistar para a melhoria do sistema educacional, mas não podemos deixar que se diminua o que já foi conquistado.Não podemos enquanto cidadãos ficar de braços cruzados enquanto o governo tenta reduzir gastos na educação, afinal o nosso salário já não é uma redução pública de gastos ?

Direção, professores e funcionários da Escola Estadual Marechal Rondon

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)