Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marcos Valério teve audiência ontem com procurador

Priscilla Mazenotti / ABr - 15 de julho de 2005 - 13:06

O empresário Marcos Valério Fernandes foi ouvido ontem pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, informou hoje a assessoria de imprensa da Procuradoria Geral da República. O depoimento, segundo a assessoria, marcado a pedido do próprio Marcos Valério, teve o objetivo de beneficiar o empresário com a "delação premiada" – direito legal que prevê a colaboração do acusado com a justiça em troca da redução da pena.

Marcos Valério é acusado de ser o principal operador do suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares, o chamado "mensalão". Durante seu depoimento na Procuradoria-Geral da República (PGR), a assessoria diz que ele entregou documentos ao procurador e falou do suposto envolvimento das empresas dele nas denúncias.

Ainda de acordo com informações da assessoria de imprensa da PGR, Marcos Valério não pediu proteção policial, apenas o benefício da delação premiada. Segundo a assessoria, o depoimento durou cerca de três horas e seu conteúdo não poderá ser revelado. O procurador irá, agora, analisar a documentação entregue e o conteúdo do depoimento antes de tomar outras medidas nas investigações.

Marcos Valério chegou à PGR por volta de 15h de ontem, acompanhado de seu advogado, Marcelo Leonardo.

SIGA-NOS NO Google News