Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

"Marcos Valério não conhece Lula", afirma Renilda

Luciana Vasconcelos / ABr - 26 de julho de 2005 - 15:30

A esposa do empresário Marcos Valério, Renilda de Souza, afirmou hoje (26), em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, que seu marido não conhece o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Marcos Valério não conhece e nunca manteve nenhum encontro com o presidente Lula", afirmou.

Renilda disse que apesar de ser sócia de três empresas (DNA, SMP&B e Grafite), não tem conhecimento dos negócios do marido e nunca procurou saber das movimentações bancárias. A esposa de Valério disse ter assinado uma procuração para que seu marido cuidar das
empresas. Ela ainda afirmou, durante o seu depoimento, que todos os cheques da empresa devem ser assinados por pelo menos dois sócios para terem validade. "Nenhum cheque foi assinado apenas por Marcos Valério. Então, a responsabilidade não é única dele", disse.

À CPMI, Renilda disse que soube das acusações contra seu marido por meio da imprensa no dia 11 de junho. Ressaltou que levou um susto e questionou Valério sobre o que era "mensalão". Ela disse que o marido afirmou não existir esse esquema de pagamento de mesadas a parlamentares e que somente fez empréstimos ao PT a pedido do tesoureiro licenciado do partido, Delúbio Soares.

"O Marcos não fez uma coisa ilícita. O que o Delúbio fez com o dinheiro depois, eu não sei", declarou. De acordo ela, Marcos Valério considerava difícil negar o pedido e que não houve nenhum tipo de favorecimento.

SIGA-NOS NO Google News