Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marcos Valério entrega à PGR documentos com nomes

Adriana Franzin/ABr - 03 de agosto de 2005 - 08:21

O empresário Marcos Valério, sócio das agências de publicidade SMP&B e DNA Publicidade, entregou seu passaporte e documentos que, segundo ele, indicariam os nomes dos sacadores de dinheiro das contas de suas empresas. Valério é apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como o responsável pelo pagamento de mesadas a parlamentares do PP e do PL e está sendo investigado pela Procuradoria Geral da República, Polícia Federal e CPI dos Correios.

Ao sair do depoimento de quase sete horas à Polícia Federal, Valério afirmou que quer "elucidar o mais rápido possível [as denúncias]" e que iria "colaborar com isso". O empresário disse que incluiu alguns nomes novos à lista de sacadores, mas prometeu ao procurador Antonio Fernando de Souza que não os divulgaria.

O depoimento do empresário foi ouvido pelo procurador regional da República Alexandre Spinoza, a procuradora da República Raquel Branquinho e pela subprocuradora geral da República Claudia Sampaio.

Marcos Valério deixou claro o interesse na obtenção da delação premiada, instrumento previsto no Código Penal que permite a redução da pena em troca da divulgação de informações que ajudem nas investigações.

SIGA-NOS NO Google News