Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/10/2008 17:11

Marcos Valério é transferido para a prisão de Tremembé

Elaine Patricia Cruz /ABr

São Paulo - O empresário Marcos Valério, que teve a sua prisão preventiva decretada ontem (20) pela Justiça Federal, foi transferido no final da tarde de hoje (21) para a Penitenciária II de Tremembé, no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária.

O empresário estava preso na sede da superintendência da Polícia Federal desde o dia 10 de outubro, quando foi deflagrada a Operação Avalanche. Além de Marcos Valério, seu sócio Rogério Tolentino também foi transferido para Tremembé.

Marcos Valério é suspeito de articular um esquema para desmoralizar dois fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda que haviam autuado a Cervejaria Petrópolis em mais de R$ 104 milhões. Para isso, o grupo liderado por Marcos Valério teria criado um inquérito policial contra os dois fiscais na cidade de Santos, com informações falsas sobre eles.

A prisão preventiva de Marcos Valério e de Rogério Tolentino foi decretada pela juíza Paula Mantovani Avelino. Segundo a juíza, a prisão preventiva de ambos foi necessária porque, postos em liberdade, eles poderiam tumultuar as investigações, que correm sob sigilo.

De acordo com a juíza, Marcos Valério sabia com um dia de antecedência sobre a deflagração da Operação Avalanche e teria avisado ao seu sócio, Rogério Tolentino, sobre a possibilidade de serem presos. A conversa entre os dois foi interceptada pela Polícia Federal, com autorização da justiça.

“Fixada a premissa de que Marcos Valério tinha sido informado de que seria preso, tendo repassado tal informação a Rogério, considero que referido fato demonstra, de maneira contundente, que ambos os investigados têm ampla possibilidade de acesso aos órgãos públicos e de obter informações sigilosas, de modo que sua colocação em liberdade, colocaria em sério risco a regularidade da instrução criminal”, disse a juíza, em sua decisão.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)