Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marcos Valério é transferido para a prisão de Tremembé

Elaine Patricia Cruz /ABr - 21 de outubro de 2008 - 17:11

São Paulo - O empresário Marcos Valério, que teve a sua prisão preventiva decretada ontem (20) pela Justiça Federal, foi transferido no final da tarde de hoje (21) para a Penitenciária II de Tremembé, no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária.

O empresário estava preso na sede da superintendência da Polícia Federal desde o dia 10 de outubro, quando foi deflagrada a Operação Avalanche. Além de Marcos Valério, seu sócio Rogério Tolentino também foi transferido para Tremembé.

Marcos Valério é suspeito de articular um esquema para desmoralizar dois fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda que haviam autuado a Cervejaria Petrópolis em mais de R$ 104 milhões. Para isso, o grupo liderado por Marcos Valério teria criado um inquérito policial contra os dois fiscais na cidade de Santos, com informações falsas sobre eles.

A prisão preventiva de Marcos Valério e de Rogério Tolentino foi decretada pela juíza Paula Mantovani Avelino. Segundo a juíza, a prisão preventiva de ambos foi necessária porque, postos em liberdade, eles poderiam tumultuar as investigações, que correm sob sigilo.

De acordo com a juíza, Marcos Valério sabia com um dia de antecedência sobre a deflagração da Operação Avalanche e teria avisado ao seu sócio, Rogério Tolentino, sobre a possibilidade de serem presos. A conversa entre os dois foi interceptada pela Polícia Federal, com autorização da justiça.

“Fixada a premissa de que Marcos Valério tinha sido informado de que seria preso, tendo repassado tal informação a Rogério, considero que referido fato demonstra, de maneira contundente, que ambos os investigados têm ampla possibilidade de acesso aos órgãos públicos e de obter informações sigilosas, de modo que sua colocação em liberdade, colocaria em sério risco a regularidade da instrução criminal”, disse a juíza, em sua decisão.



SIGA-NOS NO Google News