Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2005 06:53

Marcos Valério consegue habeas corpus para não ser preso

Agência Senado

O publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, sócio das agências de publicidade SMP&B Comunicações e DNA Propaganda - denunciado pelo deputado Roberto Jefferson de participar de um suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares em troca de votos favoráveis ao governo federal - obteve habeas corpus preventivo do Supremo Tribunal Federal (STF) para não ser preso durante depoimento que deverá prestar nesta quarta-feira (6) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga denúncia de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (CPI dos Correios).

A ministra do STF Ellen Gracie foi quem concedeu o instrumento legal que garante a Marcos Valério o direito de não ser preso caso se recuse a prestar informações no depoimento marcado para às 9h. No pedido ao STF, o empresário também pede o direito de ser tratado como "investigado" pela CPI, o que significa que ele ficará dispensado de assinar o termo de compromisso legal de testemunha. Ele também poderá ser assistido pelos seus advogados.

Na reunião desta quarta-feira (6) da CPI também está previsto o depoimento da ex-secretária de Marcos Valério, Fernanda Karina Ramos Somaggio, que revelou que funcionários das agências do empresário sacavam altas somas de dinheiro do Banco Rural dias antes das viagens que Valério fazia para Brasília. Ela acusou Valério de usar suas empresas para desviar recursos públicos e de desviar parte deste dinheiro para o PT.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)