Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2009 07:49

Marcos comemora ‘volta por cima’ no Palmeiras

FPF

Dez anos depois de ter vencido a Copa Libertadores da América na decisão por pênaltis diante do América de Cali (COL), o goleiro Marcos novamente fez jus ao apelido de “Santo” e defendeu três pênaltis na partida diante do Sport (PE), que levou o Palmeiras às quartas-de-final da competição. Aos 36 anos, o atleta palmeirense exaltou o momento revivido depois de uma sequência de lesões que quase o levaram a abandonar o futebol. "É claro que passa um filme na cabeça, de tudo o que aconteceu. Mas eu nunca desisti. Vai ser sensacional continuar vivo com o Palmeiras na Libertadores. Sabemos dos nossos limites, mas nosso time está ganhando força e pode surpreender."



O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 no tempo regulamentar. Com um esquema tático defensivo, 3-6-1, o clube paulista foi pressionado durante todo o jogo pelo time pernambucano e quase foi eliminado aos 48 minutos do segundo tempo, quando o atacante Ciro chutou forte e a bola, após resvalar em Marcos, bateu na trave direita do goleiro. "Sabíamos que seria assim. Libertadores é desse jeito e jogar aqui na Ilha é sempre muito difícil. O ideal era termos feito um gol. Mas o time abusou da garra, da vontade. Foi uma vitória com espírito de luta. Merecíamos essa classificação", analisou Marcos.



Nas cobranças de pênaltis, o Palmeiras converteu três cobranças, com os zagueiros Marcão e Danilo, além do lateral-esquerdo Pablo Armero, e desperdiçou uma com o volante Mozart. Já do lado do Sport, a situação foi completamente oposta: o zagueiro Igor marcou, o lateral-esquerdo Dutra e os meio-campistas Luciano Henrique e Fumagalli tiveram as cobranças defendidas por Marcos. “O adversário pensa duas vezes quando vê o Marcos na frente. Ele cresce, é um gigante em decisões. E todos tiveram méritos. Levamos um gol no final, que poderia mexer com o emocional da equipe. Além disso, bateram os pênaltis aqueles que estavam melhores. O Armero nunca treinou pênalti e foi para a cobrança. O time estava confiante", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo, em entrevista coletiva.



As declarações sobre a capacidade de decisão de Marcos não são sem fundamentos, pois a história mostra que o goleiro tem um bom desempenho na disputa por pênaltis, principalmente na Copa Libertadores da América. Em nove decisões do tipo, o retrospecto é de sete vitórias e duas derrotas. Com estes números a favor, Marcos assumiu o que conversou com o grupo antes do início das cobranças. "A partida já havia sido muito dramática, com emoção até o final. É claro que a gente ainda fica na expectativa, mas eu estava muito confiante. Antes de começar a disputa, falei para os meus companheiros que eu iria defender."



O adversário do Palmeiras na próxima fase já está definido. Será o Nacional (URU), que chegou às quartas-de-final após a desistência do adversário mexicano, San Luis, de disputar a competição. A renúncia do clube à Copa Libertadores veio depois do pedido de receber jogos no país ter sido recusado pela Conmebol, devido ao vírus da doença Influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína, que teve início no México. Agora a equipe terá que desviar suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro, contra o Internacional (RS), neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)