Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

16/08/2003 05:53

Marco Maciel é candidato à vaga de Roberto Marinho

Agência Brasil

O senador e ex-vice-presidente da República Marco Maciel (PFL-PE) foi o primeiro escritor a se candidatar à vaga do jornalista e empresário Roberto Marinho na Academia Brasileira de Letras (ABL). Maciel enviou uma carta à Academia formalizando sua candidatura ontem, logo após a sessão da saudade realizada em homenagem ao empresário, quando a cadeira de número 39, pertencente a Roberto Marinho, foi declarada vaga.
A confirmação da candidatura de Marco Maciel foi feita ontem. Ele é autor de dois livros:Educação Liberalismo (1987), e Idéias Liberais e Realidade Brasileira (1989).
Apesar de ser o mais cotado para a vaga, por causa da preferência de alguns imortais, Maciel vai concorrer com o escritor Fernando Morais, que enviou hoje sua carta à ABL. Fernando Morais é jornalista desde 1961. Trabalhou nas redações de Veja, Jornal da Tarde, Folha de São Paulo e TV Cultura. Recebeu três vezes o Prêmio Esso e quatro vezes o Prêmio Abril de jornalismo. É autor dos roteiros das minisséries documentais Brasil, 500 anos e Cinco dias que abalaram o Brasil, exibidas pelo canal GNT/Globosat. Escreveu, entre outros livros, Transamazônica (Brasiliense, 1970, com Ricardo Gontijo e Alfredo Rizutti), A Ilha (Alfa-Ômega, 1975), Olga (Alfa-Ômega, 1985; reeditado pela Companhia das Letras, 1994), Chatô, o rei do Brasil (Companhia das Letras, 1994) e Corações sujos (Companhia das Letras, 2000). Tem livros traduzidos em dezoito países.
Também disputam a vaga da cadeira 39 , Gilmar Aparecido Cardoso e Laurita Mourão, pela terceira vez.(Evelyn Trindade)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)