Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Márcio May vence também a terceira etapa da Volta SP

Agência Brasil - 12 de janeiro de 2004 - 13:55

O ciclista catarinense Márcio May, da Memorial/Santos, venceu hoje a terceira etapa da Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo, disputada entre as cidades de São José dos Campos e Atibaia. Ele completou os 109,4 quilômetros de percurso em 2h43min13s. May, que ganhou também a segunda etapa, disputada neste domingo (11), aumentou para 34 segundos sua vantagem na classificação geral da prova, que terá nesta terça-feira (13) o trecho mais longo da competição, com 215 quilômetros entre Atibaia e São Carlos.

Além da vitória, o ciclista, de 31 anos, líder do ranking brasileiro de estrada, mostrou toda a sua força ao garantir o lugar de destaque do pódio nos últimos 300 metros, justamente numa subida íngreme em paralelepípedo na Avenida São João, no centro de Atibaia. Ele conseguiu fugir dos outros concorrentes e vencer a etapa com cinco segundos de vantagem sobre o norte-americano Tim Larkin, da equipe Toshiba, segundo colocado. Roberson Figueiredo, o Robinho, da DataRo/Blumenau, ficou em terceiro lugar.

O grande objetivo de Márcio May em 2004 é somar pontos para o Brasil no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e, assim, tentar aumentar as vagas para a Olimpíada de Atenas, em agosto. Ele quer brigar por uma das vagas que forem garantidas. "Em Atlanta, sofri uma queda na prova de estrada e acabei fora da briga. Fiquei muito frustrado e queria a chance de participar de mais uma Olimpíada."

Os ciclistas que participam da Volta Internacional do Estado de São Paulo têm amanhã o maior desafio da competição. Eles vão enfrentar 215 quilômetros entre Atibaia e São Carlos, o trecho mais longo da prova. A largada será dada às 7 horas na Praça Bento Paes, no centro de Atibaia, e a chegada está prevista para mais de cinco horas depois, na Praça Coronel Sales, em São Carlos.


SIGA-NOS NO Google News