Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Márcio Fernandes dirige o Santos contra o São Paulo

Felipe de Paula/Santos - 29 de maio de 2008 - 10:02

O técnico Márcio Fernandes aposta no trabalho emocional junto aos jogadores para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (1), na Vila Belmiro. O profissional assumiu interinamente o comando da equipe principal do Santos Futebol Clube na última terça-feira (27).



Buscando tirar o time santista da 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, Fernandes já iniciou um trabalho para mexer com o emocional do grupo. Ele disse que sentiu os jogadores chateados em virtude da derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro, na última rodada.



Logo em sua primeira atividade no comando do Alvinegro Praiano, o técnico cancelou um treinamento físico e marcou um recreativo. “Achei que não cabia naquele momento, então preferi dar um treino recreativo para que pudesse sentir a alegria nos jogadores. E a resposta que eles me deram foi muito boa”, avalia. “Vou tentar motivar esse grupo para reviver as alegrias que já teve”, completou.



Citando como exemplo uma entrevista do técnico adversário, Muricy Ramalho, Márcio Fernandes acredita que o fator emocional será preponderante no clássico. “Ele disse que os treinadores dos dois times terão que trabalhar muito bem o emocional do elenco e que quem trabalhar isso melhor levará vantagem. Partindo desse princípio, é o que estou tentando fazer. E o que me deixa confiante é que sinto que o ambiente está bom”.



Com muitos títulos nas categorias de base do Peixe – e sempre usando a motivação como um dos fatores -, Fernandes explica que a conversa com os jogadores faz parte do seu estilo. Nestes primeiros treinamentos, ele já teve diálogos reservados com Kléber e Kléber Pereira. “Gosto de saber como os jogadores estão, como o grupo está. Então falei com esses jogadores, que são dois dos alicerces do time, para saber o que estão sentindo”.



Essa não será a primeira vez que Márcio Fernandes irá dirigir o time principal de maneira interina. Em 2004, também quando Emerson Leão saiu do comando do time, ele comandou o Peixe na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, na Vila Belmiro. “Era um time que tinha o Diego, Robinho, Ricardinho e conseguimos a vitória. Espero ter a felicidade novamente de vencer”.

SIGA-NOS NO Google News