Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marcha na Esplanada contra a reforma sindical

Corban Costa/ABr - 25 de março de 2004 - 10:16

Cerca de 20 mil dirigentes sindicais, representando 16 confederações de trabalhadores, centrais sindicais, mais quinhentas federações estaduais e aproximadamente mil sindicatos, realizam manifestação daqui a pouco, na Esplanada dos Ministérios. Às 10 horas, eles começam uma caminhada em direção ao Congresso Nacional, para um ato público.

Os sindicalistas reivindicam a unicidade sindical, ou seja, um sindicato por categoria em cada cidade do país, queda das taxas de juros mais emprego e renda e não querem a flexibilização dos direitos trabalhistas, com mudanças na CLT em itens como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Segundo um dos cooedenadores da manifestação e representante da Comissão Executiva do Fórum Sindical dos Trabalhadores, Ubiraci Dantas de Oliveira, a manifestação não é contra o governo. "O protesto é para firmar uma posição concreta dos trabalhadores", afirmou.

Uma comissão dos manifestantes pretende entregar um documento com as reivindicações ao presidente do Senado, José Sarney, ao presidente da Câmara, João Paulo Cunha, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

SIGA-NOS NO Google News