Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2013 22:51

Marcha em Ipanema pede legalização da maconha

Vinícius Lisboa, Agência Brasil
Marcha em Ipanema pede legalização da maconha

Rio de Janeiro- Militantes a favor da legalização da maconha no Brasil se reuniram na tarde de hoje (11) na Avenida Vieira Souto, na orla de Ipanema, em mais uma Marcha da Maconha, manifestação anual que ocorre em diversas cidades do país desde 2002. Os manifestantes seguravam faixas que pediam a descriminalização do uso e também em homenagem ao cantor jamaicano Bob Marley, cuja morte completou 32 anos neste sábado. A maior parte dos presentes era jovem.

A passeata estava marcada para as 14h, mas começou às 16h20. A concentração foi entre as ruas Maria Quitéria e Joana Angélica. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 2 mil pessoas estavam na manifestação por volta das 17h. A organização do evento informou que o número de participantes chegou a 10 mil, igualando a marca atingida no ano passado.

Os manifestantes cantavam músicas, principalmente em ritmo de reggae, a favor da legalização do uso. Eles protestaram também contra o Projeto de Lei 7.633, que prevê a internação involuntária de usuários.

O estudante de história Afonso Fernandes, de 23 anos, distribuiu panfletos em prol da causa. "É uma causa de importância social, porque a droga tem sido um problema que contribui para a criminalização da pobreza, e também uma questão de liberdade individual. O debate está cada vez mais presente e acho que está avançando", disse o universitário, que participa do evento há quatro anos.

No início da passeata, apenas duas faixas da pista sentido Arpoador foram bloqueadas, mas uma terceira foi fechada para evitar acidentes. O trânsito foi desviado para a Rua Visconde de Pirajá, causando lentidão no tráfego de veículos na orla. A manifestação seguiu até a Pedra do Arpoador. O policiamento ficou a cargo de 40 agentes. Um homem foi detido e levado para a 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, depois de tentar vender maconha para um policial que estava à paisana.

De acordo com o movimento, estão previstas marchas em 37 cidades do país até julho.

Edição: Carolina Pimentel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)