Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/04/2009 19:22

Marcha da Maconha pede hc ao TJGO

TJGO

Foi distribuído para a desembargadora Amélia Netto Martins pedido de habeas-corpus preventivo impetrado pelo estudante Newton Ilmerito Oliveira e Silva, com vistas a garantir a realização de manifestação pública do movimento Marcha da Maconha Brasil, no próximo sábado (dia 2), às 14 horas, na Praça Universitária, em Goiânia. O objetivo do movimento é excluir a maconha (Cannabis sativa) da lista de substâncias proibidas no Brasil.

O estudante argumentou que o hc busca a segurança jurídica aos organizadores da manifestação, uma vez que, mesmo não havendo decisão judicial que proíba a marcha, os participantes poderão ser detidos por policiais e conduzidos às Delegacias de Polícia da capital. Afirmou ainda que a liberdade de manifestação e de pensamento é um dos pilares do Estado Democrático de Direito e coaduna com a Declaração Universal dos Direitos do Homem e com a Constituição brasileira.

Newton Ilmerito afirma também que converter uma discussão pública sobre a política criminal de drogas em apologia ou incitação ao crime “constituti um raciocínio jurídico tão grosseiro quanto criminalizar a discussão sobre o aborto ou a eutanásia”.

Texto: João Carlos de Faria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)