Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/04/2009 19:22

Marcha da Maconha pede hc ao TJGO

TJGO

Foi distribuído para a desembargadora Amélia Netto Martins pedido de habeas-corpus preventivo impetrado pelo estudante Newton Ilmerito Oliveira e Silva, com vistas a garantir a realização de manifestação pública do movimento Marcha da Maconha Brasil, no próximo sábado (dia 2), às 14 horas, na Praça Universitária, em Goiânia. O objetivo do movimento é excluir a maconha (Cannabis sativa) da lista de substâncias proibidas no Brasil.

O estudante argumentou que o hc busca a segurança jurídica aos organizadores da manifestação, uma vez que, mesmo não havendo decisão judicial que proíba a marcha, os participantes poderão ser detidos por policiais e conduzidos às Delegacias de Polícia da capital. Afirmou ainda que a liberdade de manifestação e de pensamento é um dos pilares do Estado Democrático de Direito e coaduna com a Declaração Universal dos Direitos do Homem e com a Constituição brasileira.

Newton Ilmerito afirma também que converter uma discussão pública sobre a política criminal de drogas em apologia ou incitação ao crime “constituti um raciocínio jurídico tão grosseiro quanto criminalizar a discussão sobre o aborto ou a eutanásia”.

Texto: João Carlos de Faria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)