Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/03/2007 08:29

Marcha Atlética: você conhece esse esporte?

Não é corrida, não é caminhada. A impressão que dá é de que o atleta está quase rebolando. Mas, apesar de pouco conhecida, a Marcha Atlética é uma das modalidades do atletismo há muito tempo. A primeira competição em Olimpíadas foi em 1908. E o esporte também vai ter o seu lugar nas competições de atletismo do Pan do Brasil. A diferença da marcha para as outras modalidades é o contato do pé com o chão. Ou seja, o atleta deve esticar a perna reta até tocar o chão com o calcanhar antes de levantar o outro pé. O passo rápido e alternado provoca o movimento do quadril que faz parecer que o atleta está rebolando. Apesar da velocidade ser menor que na corrida, o esforço é intenso. O treinador de atletismo, Adauto Domingues, explica como deve ser a prova de marcha atlética no Pan 2007.

"A marcha já é uma prova menos popular, mas talvez seja, fisiologicamente, a prova de grau mais difícil que existe dentro do atletismo. É uma prova difícílima, uma prova que demora aproximadamente quatro horas, um pouco mais, um pouco menos. Conseqüentemente, o Rio de Janeiro, ninguém pode duvidar, que, mesmo sendo em julho, que não estará a 30°C. Ou seja, vai ser uma prova de mais ou menos quatro horas a 30°C a temperatura."

No Brasil, o esporte também já conquistou adeptos. O atleta Mário dos Santos conquistou uma medalha na prova do Pan-americano de Santo Domingo. E existe uma grande possibilidade de que os atletas brasileiros conquistem medalhas na modalidade no Pan 2007. A expectativa de quem torce pela marcha é de que as medalhas no Pan ajudem a divulgar o esporte e torná-lo mais conhecido e praticado no Brasil.

Katrine Boaventura na cobertura do Pan 2007

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)