Cassilândia, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2007 08:29

Marcha Atlética: você conhece esse esporte?

Não é corrida, não é caminhada. A impressão que dá é de que o atleta está quase rebolando. Mas, apesar de pouco conhecida, a Marcha Atlética é uma das modalidades do atletismo há muito tempo. A primeira competição em Olimpíadas foi em 1908. E o esporte também vai ter o seu lugar nas competições de atletismo do Pan do Brasil. A diferença da marcha para as outras modalidades é o contato do pé com o chão. Ou seja, o atleta deve esticar a perna reta até tocar o chão com o calcanhar antes de levantar o outro pé. O passo rápido e alternado provoca o movimento do quadril que faz parecer que o atleta está rebolando. Apesar da velocidade ser menor que na corrida, o esforço é intenso. O treinador de atletismo, Adauto Domingues, explica como deve ser a prova de marcha atlética no Pan 2007.

"A marcha já é uma prova menos popular, mas talvez seja, fisiologicamente, a prova de grau mais difícil que existe dentro do atletismo. É uma prova difícílima, uma prova que demora aproximadamente quatro horas, um pouco mais, um pouco menos. Conseqüentemente, o Rio de Janeiro, ninguém pode duvidar, que, mesmo sendo em julho, que não estará a 30°C. Ou seja, vai ser uma prova de mais ou menos quatro horas a 30°C a temperatura."

No Brasil, o esporte também já conquistou adeptos. O atleta Mário dos Santos conquistou uma medalha na prova do Pan-americano de Santo Domingo. E existe uma grande possibilidade de que os atletas brasileiros conquistem medalhas na modalidade no Pan 2007. A expectativa de quem torce pela marcha é de que as medalhas no Pan ajudem a divulgar o esporte e torná-lo mais conhecido e praticado no Brasil.

Katrine Boaventura na cobertura do Pan 2007

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)