Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marcelo Teixeira é reeleito presidente do Santos

Santos FC - 09 de dezembro de 2007 - 10:22

Os associados do Santos Futebol Clube reelegeram Marcelo Teixeira presidente do clube neste sábado (08). Entre os 9.750 sócios habilitados a votar, 1.999 compareceram ao pleito. Teixeira, candidato da Chapa 2, foi eleito com 68,38% dos votos, enquanto o representante da Chapa 1, Paulo Schiff, ficou com 30,87%. Houve 14 votos nulos (0,7%) e um em branco (0,05%). O mandatário santista assumirá o comando da agremiação pela sexta vez, no biênio 2008/2009. A votação aconteceu das 10 às 18 horas e a apuração dos votos foi concluída às 20 horas.

A votação transcorreu sem qualquer tipo de incidente. A Mesa Diretiva dos Trabalhos Eleitorais foi presidida pelo Dr. Luis Carlos Gomes Godoi, tendo como vice-presidente o Dr. Ricardo Verta Luduvice, como 1º secretário o Dr. Sérgio Ricardo Lousada Paulo (representando a chapa 2) e como 2º secretário Dr. Celso Gioia (representando a chapa 1).

Entre os santistas de destaque, estiveram presentes o bicampeão mundial pelo Peixe em 1962/1963, José Ely de Miranda, o Zito, o judoca medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, Rogério Sampaio, o advogado e ex-deputado federal Vicente Cascione, o vereador Antonio Carlos Joaquim Banha, entre outros.

Nas 10 urnas a Chapa 2 sagrou-se vencedora. A reeleição de Marcelo Teixeira foi ratificada na apuração da oitava urna. O presidente santista comemorou a vitória somente após a comunicação oficial do resultado. No discurso, elogiou o trabalho da mesa diretiva e afirmou que o resultado demonstrou que os sócios acreditam no projeto desenvolvido em sua gestão.

"Cumprimento os quase dois mil associados que demonstraram seu amor ao clube e participaram das eleições. Tivemos um pleito limpo e sério. Quero agradecer à mesa diretiva pela lisura e decência com que consuziu os trabalhos. Agradeço também aos envolvidos na campanha e ao Paulo (Schiff) por ter dado uma opção democrática ao eleitor santista".

Teixeira tirou a camiseta alusiva à Chapa 1 e a substituiu por uma camisa do Santos FC. "Não há mais Chapa 1 ou Chapa 2. Temos o Santos FC, que é de todos. Não sou o presidente eterno e sim aquele escilhido pelos santistas. Iremos dar continuidade ao nosso projeto e trabalhar com muito afinco pelo progresso do clube".

O engenheiro e jornalista Paulo Schiff também cumprimentou os associados e os agradeceu pelos votos obtidos. "Os sócios demonstraram civismo, elegância e compromisso com a democracia. O importante é ressaltar que os dois grupos que participaram das eleições são formados por santistas apaixonados pelo Santos FC".




SIGA-NOS NO Google News