Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/08/2010 15:56

Marcelândia: governador chega ao local da tragédia

Só Noticias
Só Noticias/Edson RodriguesSó Noticias/Edson Rodrigues

O governador Silval Barbosa está, neste momento, vendo a grande destruição no município de Marcelândia (210 km de Sinop). O incêndio que começou ontem, por volta das 10:30h, destruiu cerca de 15 madeireiras (algumas parcialmente), mais de 100 casas, maquinários, veículos e foi controlado, de acordo com a assessoria do governo do Estado. Parte da cidade ficou cerca de 24 horas, literalmente, em chamas. Os aviões que a Defesa Civil havia locado para ações emergenciais contra queimadas eram esperados ontem à tarde, na cidade, quando as chamas tomaram grandes proporções destruindo tudo o que estava pela frente. Mas só chegaram hoje, por volta das 10:30h, quando o perigo maior passou. Ontem, no final da tarde, uma equipe da Defesa Civil e bombeiros foi ao local e fez algumas ações emergenciais, com abafadores, bombas costais e produtos químicos de combate a incêndio. Mas não foram enviados caminhões bombeiros com água para apagar as chamas. A cidade não tem Corpo de Bombeiros.

\"O governo trabalha agora com o atendimento as pessoas que tiveram as casas queimadas e que necessitam de apoio médico ou assistencial\", informa a assessoria. O secretário chefe da Casa Militar, coronel Antonio de Moraes, a Defesa Civil do Estado, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Coronel estão no local para prestar o apoio ao município. A coordenadoria de Resposta a Desastre da Defesa Civil faz a avaliação do número de pessoas e do tipo de atendimento que elas necessitam, também avalia o tamanho dos estragos na cidade.

De acordo com o cooordenador de Gestão do Fogo, major Marcio Paulo, 34 agentes do Estado estão no local auxiliando no combate ao incêndio. \"Duas aeronaves deverão chegar ainda hoje para auxiliar no combate ou remoção à atingidos pelo incidente, caso necessite. Neste momento, o fogo que passou pela cidade avança em direção a uma área de floresta e de pastagem\", acrescenta a assessoria. Conforme Só Notícias já informou, o fogo começou no lixão (depósito de resíduos de madeira), se espalhou para propriedades rurais e o vento forte fez com que chegasse no setor industrial e atingisse também as casas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)