Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/08/2010 08:29

Marcelândia - Desabrigados ganham comida e roupas; madeira é liberada para fazer casas

Só Notícias

A prefeitura de Marcelândia, MT, vai construir cerca de 150 residências para famílias que ficaram desabrigadas, desde quarta-feira, quando houve grande incêndio destruindo cerca de 100 casas e 15 madeireiras. As toras e madeiras apreendidas pela fiscalização, em operações anteriores, por terem sido extraídas ilegalmente, serão liberadas pelo Poder Judiciário de Marcelândia e vão ser usadas para fazer as casas novas, em um terreno que será definido pelo município. Ainda não foi informado quando isso ocorrerá e se as obras serão em sistema de mutirão. Também será solicitado ao Juizado Ambiental do Estado a liberação de outra parte de madeira apreendida.

Parte das famílias desabrigadas está em escolas, outra na casa de parentes e amigos. Elas já estão recebendo donativos enviados por centenas de pessoas, com apoio de entidades e empresas, de Colíder, Peixoto de Azevedo, Claudia, União do Sul, Sinop, Sorriso, dentre outras cidades. O maior volume de doações é de comida e roupa. De mantimentos são aproximadamente 30 toneladas - metade chegou hoje. Servidores públicos e voluntários em Marcelândia fazem cestas básicas e repassam para as famílias. Uma quantidade das roupas e calçados também já foi distribuída.

Na próxima semana, os madeireiros que tiveram suas serrarias destruídas, esperam receber informações de linhas de financiamentos que poderão ser disponibilizadas para compra de maquinários e construção de barracões para retormarem as atividades. Os prejuízos com a tragédia, conforme Só Notícias já informou, passam de R$ 11 milhões. O fogo teria começado no lixão onde há resíduos de madeira, atingido áreas ruais e, com vento forte, serrarias e as casas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)