Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marcelândia: cerca de 330 pessoas foram atendidas no hospital

Só Notícias/Bianca C. Zancanaro - 12 de agosto de 2010 - 11:24

O Hospital Maria Zélia atendeu, ontem, cerca de 330 pessoas, 60 ficaram internadas, e 22 ainda permanecem recebendo atendimento médico. De acordo com o diretor do hospital Rogério Santos, os atendimentos foram de pessoas com paradas cardíacas, pressão alta, conjuntivite devido a fumaça, crise nervosa, queimadura de 1ª grau e cerca de 70% das pessoas atendidas foram por causa da intoxicação causada por causa da fumaça.

Rogério disse, ao Só Notícias, que mais pessoas procurem o hospital hoje devido as consequências da fumaça, que causam complicações pulmonares. O diretor apontou que, \"apesar da correria todas as pessoas que procuraram o hospital conseguiram ser atendidas\". O atendimento foi feito por 4 médicos, 5 enfermeiros e cerca de 30 técnicos.

O diretor enviou um pedido à Secretaria Estadual de Saúde para que sejam enviados medicamentos e soros. O hospital de Colíder auxiliou com vários frascos de soro e remédios para inalação, e Santa Helena mandou ambulância, que permanece no município para auxiliar no resgate das vítimas. Rogério disse também, que apesar de o município ter mais três Postos de Saúde da Família (PSF`s), todo atendimento está sendo concentrado no hospital.

Conforme Só Notícias já informou, mais de 100 casas foram atingidas pelo fogo e cerca de 16 indústrias madeireiras foram totalmente destruídas, além de mais de 10 terem percas parciais.

SIGA-NOS NO Google News