Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marcado o seminário de perícias em crimes

Thobias Bambil - 17 de agosto de 2004 - 12:03

A Associação Brasileira de Criminalística (ABC) e a Associação de Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul, com apoio da secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realiza entre os dias 17 e 20 de agosto, o III Seminário Nacional de Perícias em Crimes Contra a Vida e o IV Seminário Nacional de Balística Forense.

O seminário abordará palestras com os temas "Investigação médico-legal dos crimes em série", "O perfil criminal na investigação", "Novas técnicas para diagnósticos de disparo de arma de fogo", "Tecnologia digital na identificação Balística: Panorama Mundial", "Laboratório virtual de análise de fenômenos cadavéricos abióticos e transformativos" e "Exames balísticos em Cuba", com a participação de Milagres Cabrera Vélez, do Laboratório Central de Criminalística de Cuba. O evento tem como público alvo peritos oficiais, outros profissionais e universitários.

Rosely de Miranda Bispo, perita da Associação dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul, ressalta que além de divulgar o trabalho pericial no nosso Estado, outro objetivo do evento é a troca de experiências técnicas entre peritos de outras unidades da Federação, melhorando a qualidade e o desempenho da atividade e resolução de Crimes Contra a Vida e de Balística Forense.

A cerimônia de abertura será realizada hoje, às 19 horas, no Auditório Paiaguás - Bristol Jandaia Hotel, localizado na Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Rua 13 de Maio, em Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News