Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/08/2009 16:48

Marcado o 7º Encontro de vereadores de MS; a programação

Assessoria

Programado para acontecer nos dias 10 e 11 de setembro o 7º Encontro Estadual de Vereadores promovido pela UCVMS (União das Câmaras de Vereadores do MS) trará em sua programação palestrantes de expressão nacional abordando temos como marketing político, a importância da Lei das Micro e Pequenas Empresas no desenvolvimento dos municípios e a popularização das Câmaras Municipais.



O jornalista e publicitário Chico Santa Rita abre o circuito de palestras no dia 11 de setembro, às 8:00 horas, na Câmara de Campo Grande desvendando as campanhas eleitorais e como conquistou resultados positivos nas campanhas de Romeu Tuma, Orestes Quércia, Luiz Antonio Fleury, Fernando Collor, André Puccinelli, Nelson Trad Filho e outros. Segundo Santa Rita “o político brasileiro, em geral, é muito despreparado. Não percebe, nem entende direito o processo em que está envolvido. É imediatista. Muitas vezes está mais preocupado com suas causas particulares do que com as questões públicas”, dispara Santa Rita.



Em seguida o Sebrae-MS irá falar aos vereadores das vantagens trazidas pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e a importância da regulamentação municipal para sua efetiva aplicação. O objetivo da palestra é sensibilizar os vereadores sobre a importância da lei para o desenvolvimento da economia em seu município. Para o superintendente do Sebrae-MS, Cláudio George Mendonça, “o poder legislativo tem um importante papel no processo de mobilização da administração municipal e precisa entender qual a importância das micro e pequenas empresas no desenvolvimento local. Cerca de 70% dos empregos gerados são fomentados pelo pequeno empreendedor no MS”, lembra Mendonça. A lei desonera tributos, diminui a burocracia e, no que diz respeito às compras públicas, determina que as licitações de valor até R$ 80 mil sejam realizadas com participação exclusiva de MPE.

No primeiro período da tarde o atual prefeito de Avaré-SP, Rogelio Barcheti Urrêa, renomado palestrante do Interlegis, fala sobre a popularização das Câmaras Municipais. Barcheti começou sua vida pública como vereador em 1997, presidiu a Câmara de Vereadores de Avaré-SP foi presidente do secretariado estadual e nacional de vereadores e conselheiro da APM (Associação Paulista de Municípios). Barcheti defende que o vereador é o maior agente político do País, por estar mais próximo dos eleitores. “O principal mecanismo para valorizar o trabalho do parlamentar é aproximá-lo da população e mostrar o seu trabalho, A Câmara deve ter slongan e espalhá-lo pelos quatro cantos da cidade", afirmou, ressaltando que a divulgação só é feita pelo Poder Executivo.

Segundo o presidente da UCVMS, vereador Seikó Miahira, o encontro pretende além de unir a categoria trazer conhecimento e experiência para um mandato mais produtivo nas Câmaras do Estado. Além disso, “a discussão das PECs 20 e 47, que tramitou pelo Senado e Câmara Federal, que tratam do aumento do número de vereadores e da diminuição dos gastos dos legislativos municipais, respectivamente, deve esquentar os debates e pontuar os vereadores como esses processos irão interferir no cenário político para a próxima legislatura”, lembrou Seikó.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)