Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

25/08/2009 16:48

Marcado o 7º Encontro de vereadores de MS; a programação

Assessoria

Programado para acontecer nos dias 10 e 11 de setembro o 7º Encontro Estadual de Vereadores promovido pela UCVMS (União das Câmaras de Vereadores do MS) trará em sua programação palestrantes de expressão nacional abordando temos como marketing político, a importância da Lei das Micro e Pequenas Empresas no desenvolvimento dos municípios e a popularização das Câmaras Municipais.



O jornalista e publicitário Chico Santa Rita abre o circuito de palestras no dia 11 de setembro, às 8:00 horas, na Câmara de Campo Grande desvendando as campanhas eleitorais e como conquistou resultados positivos nas campanhas de Romeu Tuma, Orestes Quércia, Luiz Antonio Fleury, Fernando Collor, André Puccinelli, Nelson Trad Filho e outros. Segundo Santa Rita “o político brasileiro, em geral, é muito despreparado. Não percebe, nem entende direito o processo em que está envolvido. É imediatista. Muitas vezes está mais preocupado com suas causas particulares do que com as questões públicas”, dispara Santa Rita.



Em seguida o Sebrae-MS irá falar aos vereadores das vantagens trazidas pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e a importância da regulamentação municipal para sua efetiva aplicação. O objetivo da palestra é sensibilizar os vereadores sobre a importância da lei para o desenvolvimento da economia em seu município. Para o superintendente do Sebrae-MS, Cláudio George Mendonça, “o poder legislativo tem um importante papel no processo de mobilização da administração municipal e precisa entender qual a importância das micro e pequenas empresas no desenvolvimento local. Cerca de 70% dos empregos gerados são fomentados pelo pequeno empreendedor no MS”, lembra Mendonça. A lei desonera tributos, diminui a burocracia e, no que diz respeito às compras públicas, determina que as licitações de valor até R$ 80 mil sejam realizadas com participação exclusiva de MPE.

No primeiro período da tarde o atual prefeito de Avaré-SP, Rogelio Barcheti Urrêa, renomado palestrante do Interlegis, fala sobre a popularização das Câmaras Municipais. Barcheti começou sua vida pública como vereador em 1997, presidiu a Câmara de Vereadores de Avaré-SP foi presidente do secretariado estadual e nacional de vereadores e conselheiro da APM (Associação Paulista de Municípios). Barcheti defende que o vereador é o maior agente político do País, por estar mais próximo dos eleitores. “O principal mecanismo para valorizar o trabalho do parlamentar é aproximá-lo da população e mostrar o seu trabalho, A Câmara deve ter slongan e espalhá-lo pelos quatro cantos da cidade", afirmou, ressaltando que a divulgação só é feita pelo Poder Executivo.

Segundo o presidente da UCVMS, vereador Seikó Miahira, o encontro pretende além de unir a categoria trazer conhecimento e experiência para um mandato mais produtivo nas Câmaras do Estado. Além disso, “a discussão das PECs 20 e 47, que tramitou pelo Senado e Câmara Federal, que tratam do aumento do número de vereadores e da diminuição dos gastos dos legislativos municipais, respectivamente, deve esquentar os debates e pontuar os vereadores como esses processos irão interferir no cenário político para a próxima legislatura”, lembrou Seikó.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)