Cassilândia, Sábado, 04 de Abril de 2020

Últimas Notícias

15/02/2020 16:00

Marcada para dia 3, eleição vai eleger diretor em 260 escolas de MS

Campo Grande News

 

Marcada para 3 de março, a eleição de diretor será realizada em 260 escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul. Ao todo, a rede estadual de ensino tem 352 unidades, mas nem todas participam do processo eleitoral.

Nesta eleição, ficam de fora escolas de tempo integral, indígenas, cívico-militares, estabelecimentos de ensino dedicados a presos, centros de educação de jovens e adultos e de educação profissional.

Poderão se inscrever profissionais do Grupo Educação e os ocupantes do cargo de especialista de educação considerados aptos na avaliação de competências básicas de dirigente escolar. A fase de pré-inscrições termina na segunda-feira (dia 18).

O registro de candidatura (individuais ou chapa de diretor e adjunto) deverá ser realizada de 20 a 21 de fevereiro perante à comissão escolar.

A campanha eleitoral vai se estender de 27 de fevereiro a 2 de março. Conforme a instrução normativa da SED (Secretaria Estadual de Saúde), é vedada às chapas e aos candidatos individuais a utilização de carro de som, além da confecção e distribuição de brindes, prêmios, sorteios ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

A votação será com cédula de papel. Podem votar os servidores efetivos que estejam lotados e em exercício na unidade escolar, estudantes matriculados e frequentes a partir do 8º ano, e pai, mãe ou representante legal dos alunos menores de 18 anos. De acordo com o documento, apenas um destes exercerá o direito de voto, independentemente do número de filhos ou de representados.

Cronograma da eleição para diretor

Pré-inscrições – 11 a 18 de fevereiro
Registro de candidatura – 20 a 21 de fevereiro
Campanha eleitoral – 27 de fevereiro a 2 de março
Eleição – 3 de março, das 8h às 21h
Divulgação do resultado oficial – 5 de março

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 04 de Abril de 2020
19:44
Cassilândia
Sexta, 03 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)