Cassilândia, Domingo, 29 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

19/11/2020 12:20

Marca de MS diz que empresa falsificou rótulo para vender azeite adulterado

Em nota, empresa afirma que já havia registrado boletim de ocorrência

Midiamax
Mapa proibiu venda de nove marcas de azeite extra virgem, entre elas uma de MS. (Foto: Divulgação)Mapa proibiu venda de nove marcas de azeite extra virgem, entre elas uma de MS. (Foto: Divulgação)

A Donana Alimentos, sediada em Dourados, afirmou que teve o rótulo falsificado pela empresa investigada por fraude no Espírito Santo. Investigação da Polícia Civil daquele estado concluiu que os golpistas ‘criavam’ marcas e vendiam óleo de soja como se fosse azeite extra virgem. Essa semana, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) proibiu a venda de nove marcas.

Em nota, a Donana afirmou que em 2017/2018 recebeu fiscalização do Mapa e foi orientada a retirar os produtos das prateleiras. Assim, descobriu que havia uma empresa do Espírito Santo utilizando a marca para vender azeite falsificado. “Naquela época o proprietário da Donana Alimentos fez um B.O. em nossa cidade Dourados – MS contra os envolvidos, citando o prejuízo causado pelos mesmos e pedindo uma investigação. Porem, depois do ocorrido, acreditamos que os mesmos continuaram atuando, usando nosso nome e rótulos para continuar lesando outros clientes”.

Ainda conforme a empresa, a Donana “nunca vendeu qualquer produto de nosso portfólio para o estado do Espirito
Santo”.

Azeite falso
Após as investigações policiais no Espírito Santo, o Mapa proibiu a venda de azeite extra virgem das marcas: Casalberto, Conde de Torres, Donana (Premium), Flor de Espanha, La Valenciana, Porto Valência, Serra das Oliveiras, Serra de Montejunto e Torezani (Premium).

Em nota, o Mapa afirmou que essa empresa investigada criava as marcas para vender no mercado nacional.

A Operação deflagrada pela Polícia Civil, denominada Havana, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em três residências e duas empresas, localizadas nos municípios de Vila Velha e Cariacica, ambos no Espírito Santo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Novembro de 2020
Sexta, 27 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)