Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/10/2007 07:14

Maquiagem vencida pode causar problemas à saúde feminina

Agência do Rádio

Usar maquiagem vencida é bastante comum. Na Inglaterra, por exemplo, nove entre dez mulheres usam produtos que já passaram da validade, segundo uma pesquisa realizada naquele país. No Brasil, esse quadro não é diferente. Mas o que muitas mulheres não sabem é que o cosmético vencido pode causar problemas de saúde como irritação, inchaço e coceira na pele, além de conjuntivite. Isso acontece porque nas fórmulas da maquiagem existem conservantes que, quando passam da validade e entram em contato com ar, favorecem a contaminação do produto por bactérias e fungos. A coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Denise Steiner, fala sobre alguns dos cuidados que as mulheres devem ter com a maquiagem.

"Em primeiro lugar, ela deve comprar uma maquiagem que seja conhecida, de um nome conhecido. Essa maquiagem, como qualquer produto cosmético, tem que ter o número da Anvisa escrito em algum lugar da embalagem. Significa que é um produto aprovado, isso ela deve saber quando compra a maquiagem. Além disso, ela deve deixar sempre a maquiagem num local fresco, que não fique quente demais, nem úmido demais. Ela não deve deixar molhar esta maquiagem, constantemente, e deve sempre observar esse prazo de validade."

Outras recomendações são usar produtos com proteção solar, não deixar os cosméticos soltos na bolsa e colocar as lentes de contato antes da maquiagem. Não emprestar estes produtos também evita doenças como a herpes e a conjuntivite, que podem ser transmitidas pelo batom e pela escovinha do rímel.

De Brasília, Katrine Boaventura

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)