Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2008 20:05

Mapa suspende inclusão de novas fazendas no Sisbov

Sandra Luz/Campo Grande News

Irregularidades em empresas certificadoras fizeram o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) suspender a partir desta terça-feira a inclusão de novos estabelecimentos rurais no Sisbov (Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos). O Sisbov é a base de dados do serviço brasileiro de rastreabilidade e a constatação de problemas no serviço fizeram a União Européia a limitar a importação de carne brasileira a 95 fazendas.

O ministro da Agricultura Renhold Stephanes deu um ultimado às certificadores: “ou trabalham de forma correta, ou elas vão cair fora do sistema. Elas têm que mostrar que têm capacidade para fazer esse trabalho, porque até agora não mostraram”.
As novas inclusões no Sisbov dependem, agora, do fim da auditoria nas certificadoras. O Mapa vai promover um curso para 200 auditores que vão trabalhar na fiscalização às empresas. Técnicos da União Européia devem contribuir no trabalho.

No fim de fevereiro, o Ministério da Agricultura divulgou uma lista com 106 fazendas que cumprem as exigências da União Européia para exportação de carne. A lista conta, agora, com 95 fazendas, porque 11 delas foram excluídas por apresentarem irregularidades na documentação. (As informações são da Agência Brasil)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)