Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2004 15:37

Mapa regulamenta uso de aditivos na alimentação animal

Acrissul

Foi publicada na edição desta quarta do Diário Oficial da União a Instrução Normativa n° 13, de 30 de novembro de 2004, que aprova o Regulamento Técnico sobre Aditivos para Produtos Destinados à Alimentação Animal segundo as boas práticas de fabricação.

Estabelecendo os procedimentos sobre registro, comercialização e avaliação da segurança de uso dos aditivos, a IN contém três anexos. O primeiro anexo é o regulamento propriamente dito e trata do alcance da Instrução Normativa, de definições e de princípios gerais. No Anexo II estão discriminados, especificamente, os cinco diferentes grupos de aditivos: tecnológicos (adsorventes, aglomerantes, conservantes, etc.); sensoriais (palatabilizantes, corantes, pigmentantes, etc.), nutricionais (vitaminas, sais minerais, aminoácidos, oligoelementos, etc.), zootécnicos (subdivididos em três grupos funcionais: digestivos, equilibradores da flora e melhoradores de desempenho) e anticoccidianos.

O Anexo III, por fim, faz referência exclusivamente aos aditivos zootécnicos com propriedades funcionais digestivas (enzimas, excluídas as coadjuvantes da produção) e equilibradoras da flora do trato digestório (probióticos, prebióticos e acidificantes). O novo Regulamento vigora a partir de 1° de dezembro de 2004, data de sua publicação no DOU.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)