Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

03/12/2004 15:37

Mapa regulamenta uso de aditivos na alimentação animal

Acrissul

Foi publicada na edição desta quarta do Diário Oficial da União a Instrução Normativa n° 13, de 30 de novembro de 2004, que aprova o Regulamento Técnico sobre Aditivos para Produtos Destinados à Alimentação Animal segundo as boas práticas de fabricação.

Estabelecendo os procedimentos sobre registro, comercialização e avaliação da segurança de uso dos aditivos, a IN contém três anexos. O primeiro anexo é o regulamento propriamente dito e trata do alcance da Instrução Normativa, de definições e de princípios gerais. No Anexo II estão discriminados, especificamente, os cinco diferentes grupos de aditivos: tecnológicos (adsorventes, aglomerantes, conservantes, etc.); sensoriais (palatabilizantes, corantes, pigmentantes, etc.), nutricionais (vitaminas, sais minerais, aminoácidos, oligoelementos, etc.), zootécnicos (subdivididos em três grupos funcionais: digestivos, equilibradores da flora e melhoradores de desempenho) e anticoccidianos.

O Anexo III, por fim, faz referência exclusivamente aos aditivos zootécnicos com propriedades funcionais digestivas (enzimas, excluídas as coadjuvantes da produção) e equilibradoras da flora do trato digestório (probióticos, prebióticos e acidificantes). O novo Regulamento vigora a partir de 1° de dezembro de 2004, data de sua publicação no DOU.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)