Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/08/2006 08:51

Mapa identifica plantio irregular de transgênico em MS

Carlos Eduardo Orácio - Campo Grande News

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) detectou, no primeiro semestre de 2006, a presença irregular de proteína transgênica em 18.025,99 hectares de algodão cultivado no País. Os dados constam de relatório técnico divulgado ontem (02/08) pela Coordenação de Biossegurança do Mapa.

Segundo o site RMT On Line, a fiscalização atingiu 28 municípios produtores de algodão localizados na Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais. Em lavouras de 27 municípios, dos cinco estados foi identificada, por meio de testes, a presença da proteína transgênica CP4EPSPS, que confere resistência ao herbicida glifosato.

Com a constatação de plantio de OGM em desacordo com as leis de Biossegurança e de Sementes e Mudas, a fiscalização federal agropecuária lavrou 27 autos de infração e encaminhou as notificações à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). Segundo o relatório da Coordenação de Biossegurança, o processo de apuração e aplicação de penalidades na esfera administrativa estão em fase de julgamento no Mapa e podem incluir multa e apreensão do produto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)