Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2009 22:40

Mapa faz consulta sobre novas regras de rastreabilidade

João Humberto, Campo Grande News

Nesta quarta-feira, representantes e técnicos do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) apresentaram ao Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), a proposta para mudanças nas regras do Sisbov (Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos).

Por conta disso, o Ministério abrirá ainda este mês uma consulta pública aos produtores rurais, visando o aprimoramento da proposta. A principal mudança é o fim do livro de registros, de acordo com o coordenador do sistema de rastreabilidade, Naor Maia Luna.

Segundo ele, o produtor passará a prestar as informações diretamente à Base Nacional de Dados do Sisbov. Não haverá necessidade do registro de papel, mas sim o informatizado.

Com a nova proposta, o representante do Ministério garante que as mais de 1,6 milhão de propriedades vão conseguir manter os registros em dia. Outra vantagem do novo Sisbov é que o pecuarista vai começar do zero.

O presidente do Fórum Nacional de Pecuaristas de Corte, Antenor Nogueira, destacou que o novo sistema acaba com a burocracia. Para ele, uma série de regras será eliminada, até porque a União Européia nunca exigiu.

Com a apresentação do novo Sisbov ao Fórum, representantes dos produtores nos estados tomaram conhecimento e puderam contribuir com a experiência de quem está na propriedade vivenciando os problemas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)