Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/04/2009 10:06

Manual pode acabar com "disputa” entre as polícias

Fernanda Mathias e Aline Queiroz, Campo Grande News


Na prática significa que será delimitada a atuação de cada instituição, o que pode pôr fim a desentendimento entre as polícias

Manual elaborado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) vai disciplinar ações que demandem atuação integrada das polícias e outras instituições de segurança em Mato Grosso do Sul. Na prática significa que será delimitada a atuação de cada instituição, o que pode pôr fim a desentendimento entre as esferas no que diz respeito à competência de cada polícia.

A elaboração do manual será feita através de convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, “tendo em vista a celeridade e a qualidade dos atendimentos, a técnica, a competência de cada órgão e o respeito à dignidade de todas as pessoas, incluindo as minorias”, conforme resolução publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.

Para o coordenador-geral do setor de Inteligência da Senasp, Régis Limana, é necessário que haja interação entre as Polícias para o bom desenvolvimento do trabalho. “A Senasp não pode entrar em questões classistas. Tem que estar acima de classes, castas”, ressalta.

Limana está desde ontem em Campo Grande para do 1º Seminário Regional da Inteligência do Centro-Oeste, iniciado ontem. Ele explica que o evento visa discutir a atuação dos serviços de inteligência, classificado pelo coordenador como a “base que permeia as demais áreas”.

Ele considera o evento importante para os chefes das organizações possam interagir e trocar experiências. Participaram do evento comandantes da PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros, além de delegados da Polícia Civil e PF (Polícia Federal).

Comissão – Foi designada uma comissão para elaboração do manual, que vai se reunir todas às quintas-feiras às 9h30 na Sejusp. Participam representantes da Polícia Militar; da Polícia Civil; Corpo de Bombeiros Militar; Coordenadoria-Geral de Perícias; Centro Integrado de Operações de Segurança; Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças e Academia de Polícia Civil.

Em 15 dias a contar de hoje deve ser apresentado um plano de trabalho e a proposta do manual deve ser apresentada no dia 30 de junho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)