Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Manual dos Solteiros: 5 dicas para manter a geladeira organizada e em dia

Midiamax - 16 de julho de 2016 - 15:00

Morar sozinho é um desafio que inclui todos os setores da casa, todos os cômodos e todas as utilidades domésticas. E É exatamente quando tudo depende apenas do solteiro ou solteira que mora ali, a questão da alimentação acaba ficando de lado.

E isso inclui a geladeira, claro. Um dos mais importantes eletrodomésticos da casa precisa de organização tanto quanto qualquer coisa na residência. Por isso, o Manual dos Solteiros selecionou algumas dicas que você precisa colocar em prática para que sua geladeira não acumule sujeira, comidas que passaram da validade, mau cheiro ou você perca alimentos pelo prazo de validade, por exemplo.

1. Limpeza frequente
A limpeza da geladeira pode até assustar os solteiros de primeira viagem, mas ela deve ser feita sim. Existem aquelas geladeiras com sistema frost free, ou seja, elas se autodescongelam. Mas é só isso! A limpeza é por sua conta. O ideal é limpar o seu refrigerador a cada 15 ou 20 dias. Assim, não acumula muita coisa e você mantém ela sempre conservada. Para limpar, tire tudo de lá e deixe em uma vasilha térmica. Depois passe um paninho com desengordurante e álcool em gel. Aí é só voltar com tudo para ela. Para ajeitar o congelador, tire tudo de dentro e coloque em uma bacia. Limpe e devolva tudo rapidamente.

2. Alimentos em porções
O pesadelo diário de muitos solteiros é jogar comida fora. Por isso, faça pequenas porções com os alimentos em vasilhas, de forma que as refeições fiquem separadas. O que não for ser consumido imediatamente, congele. Evite deixar restos de comida que vão estragar e apodrecer. E de tempos em tempos, faça aquela "limpa" nos potes e alimentos.

3. Post it
Sabe aquela etiqueta de papel que você usa no escritório? Pode ser muito útil na geladeira principalmente para quem passa pouco tempo em casa e esquece coisas lá dentro. Coloque um post it com a data que você colocou aquilo na geladeira. Por exemplo, escreva a data que você abriu a caixinha de leite ou o requeijão. Assim, você pode ter uma noção de até quando ainda está bom ou se já está na hora de jogar fora.

4. Tampe sempre
Não coloque alimentos em recipientes sem tampa na geladeira pois eles soltam odores que podem comprometer a integridade de outros alimentos. Antes de colocar na geladeira, lave os produtos, como enlatados, frutas, garrafas, iogurtes, para evitar bactérias. As prateleiras não devem ser forradas com plásticos ou vidros, pois isso dificulta a circulação de ar e consequentemente a conservação dos alimentos.

5. Economize energia
Quanto mais tempo a porta permanece aberta, mais ar quente vai entrar, fazendo com a geladeira gaste energia para resfriá-lo. Evite "abrir a porta da geladeira para pensar. Além disso, se o alimento ou qualquer outra coisa tocar as paredes internas da geladeira, a circulação do ar será prejudicada, gerando assim desperdício de energia. Outra dica é permita um fluxo de ar em volta do aparelho. Isso ajuda no transporte do calor para longe do aparelho.

SIGA-NOS NO Google News