Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2005 09:20

Mantida prisão de ex-piloto da aeronáutica

STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu Habeas Corpus (HC 84711) impetrado em favor de ex-piloto da aeronáutica, E.L. Ele responde a processo criminal por duplo homicídio e ocultação de cadáver. O ex-piloto é acusado de contratar pistoleiros para matar posseiros em fazenda de sua propriedade, no Pará.

O relator do HC, ministro Carlos Ayres Britto, refutou o pedido de revogação da prisão preventiva do acusado, sob alegação de constrangimento ilegal. Segundo Ayres Britto, é preciso analisar as particularidades do caso concreto que "dão a exata noção do que se passa naquela região do Pará, nacional e internacionalmente conhecida pela gravidade dos conflitos agrários ali ocorrentes".

O ministro ressaltou que o ex-piloto apresentou grande poder de intimidação, pois ameaçou testemunhas, desacatou servidores públicos federais e atentou contra a vida de militares do Exército brasileiro. Citou o fato de que o acusado nunca fora localizado no endereço por ele dado e que só compareceu a juízo muito depois da decretação da prisão cautelar contribuindo para o atraso na finalização da instrução criminal.

Nesse sentido, o relator indeferiu o HC e foi acompanhado pelos ministros Eros Grau e Cezar Peluso, vencidos os ministros Marco Aurélio e Sepúlveda Pertence.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)