Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/10/2015 13:00

Manter pressão mais baixa pode salvar vidas, diz estudo

Portal APCD

Um novo e importante estudo diz que tentar manter uma pressão sanguínea mais baixa do que normalmente visado pelos tratamentos pode salvar vidas. Os pacientes que mantiveram sua pressão arterial bem abaixo do nível recomendado atualmente reduziram significativamente o risco de doença cardíaca e morte, segundo pesquisa dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em ingês) dos EUA. O benefício encontrado foi forte o suficiente para que os NIH parassem o estudo um ano mais cedo do que o previsto.

"Este estudo fornece informações que podem salvar vidas", declarou Gary Gibbons, diretor do Instituto de Coração, Pulmão e Sangue. Os médicos têm debatido há muito tempo o quão baixa a pressão de seus pacientes deve estar, especialmente quando envelhecem.

Os resultados apresentados são preliminares, e os pesquisadores enfatizaram que os médicos não devem alterar a assistência ao paciente já. Mas se os resultados completos corroborarem o que se verificou até agora, eles podem influenciar as diretrizes de tratamento. "Esse estudo certamente indica que menor é melhor", disse Mark Creager, presidente da American Heart Association, que não esteve envolvido com a pesquisa. Ele chamou a investigação de um possível caminho para estratégias de tratamento "que vai economizar uma quantidade significativa de vidas”.

Cerca de 1 em 3 adultos nos EUA têm pressão arterial alta, aumentando o risco de ataques cardíacos, acidente vascular cerebral, insuficiência renal e outros problemas de saúde.

Pressão normal

A pressão arterial considerada normal é inferior a uma medição de pressão de 120 por 80. A pressão alta é diagnosticada uma vez que a medição atinge ou passa de 140 por 90.

As diretrizes de tratamento atuais são variáveis, mas geralmente tentam manter o número superior - chamado de pressão sistólica - em até cerca de 140 em adultos saudáveis e 130 em pacientes que também têm doença renal ou diabetes.

O instituto patrocinou um estudo de âmbito nacional para testar se essa é a melhor meta, ou se buscar pressão inferior iria ajudar ou prejudicar. A partir de 2010, mais de 9.300 pacientes hipertensos foram inscritos no estudo. Metade recebeu uma média de cerca de dois medicamentos com o objetivo de manter sua pressão sistólica abaixo de 140. A outra metade recebeu uma média de três medicamentos com o objetivo de ficar abaixo de 120.

Os pacientes tratados de forma mais agressiva viram seu risco de morte cair quase 25% em comparação com os pacientes menos controlados, disseram os pesquisadores. E as taxas de problemas cardiovasculares caíram quase 30% no grupo mais controlado.

Os pesquisadores não deram números precisos ou informações sobre os efeitos colaterais, dados que são esperados quando o estudo completo estiver publicado em uma revista científica, no final do ano. Uma questão em aberto é se os pacientes mais velhos precisariam manter sua pressão arterial tão baixa quanto os pacientes de meia idade, ou se isso aumentaria o risco de efeitos colaterais, incluindo quedas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)