Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/05/2006 07:03

Mantega volta a falar em mudança no câmbio

Edla Lula/ABr

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a afirmar que o governo federal estuda mudanças na legislação de câmbio. Segundo ele, o objetivo das medidas seria auxiliar as indústrias exportadoras. Com a recente alta da cotação do real diante do dólar, fica mais caro para quem mora no exterior comprar as mercadorias produzidas no Brasil. É preciso mais dólares para pagar o mesmo valor em real.

Mas o ministro descartou qualquer interferência no mercado cambial. "Sou totalmente contra medidas exóticas" disse, afirmando que pretende manter o chamado câmbio flutuante, em que a cotação do dólar varia de acordo com as negociações na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F).

Mantega avalia que a legislação cambial, que teria sido criada na década de 30, está "muito em cima de regras rígidas". Mas, para o ministro, o projeto de lei que trata do assunto no Congresso Nacional é "aberto demais". Por isso, afirma que o governo pretende encaminhar um novo projeto. O ministro falou a jornalistas durante o anuncio do novo secretário de Política Economica, Julio Sergio Gomes de Almeira.

Mantega também comentou, durante a entrevista, que a agitação verificada no mercado financeiro, com alta do dólar e queda na bolsa de valores. Segundo ele, o país está preparado e nao haverá fuga de investimentos. A cotação média das ações de empresas, negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), caiu 3,28%. Com isso, o índice usado pela Bovespa chegou a pouco mais de 3 mil pontos – nível mais baixo desde o dia 9 de abril deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)