Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2006 07:03

Mantega volta a falar em mudança no câmbio

Edla Lula/ABr

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a afirmar que o governo federal estuda mudanças na legislação de câmbio. Segundo ele, o objetivo das medidas seria auxiliar as indústrias exportadoras. Com a recente alta da cotação do real diante do dólar, fica mais caro para quem mora no exterior comprar as mercadorias produzidas no Brasil. É preciso mais dólares para pagar o mesmo valor em real.

Mas o ministro descartou qualquer interferência no mercado cambial. "Sou totalmente contra medidas exóticas" disse, afirmando que pretende manter o chamado câmbio flutuante, em que a cotação do dólar varia de acordo com as negociações na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F).

Mantega avalia que a legislação cambial, que teria sido criada na década de 30, está "muito em cima de regras rígidas". Mas, para o ministro, o projeto de lei que trata do assunto no Congresso Nacional é "aberto demais". Por isso, afirma que o governo pretende encaminhar um novo projeto. O ministro falou a jornalistas durante o anuncio do novo secretário de Política Economica, Julio Sergio Gomes de Almeira.

Mantega também comentou, durante a entrevista, que a agitação verificada no mercado financeiro, com alta do dólar e queda na bolsa de valores. Segundo ele, o país está preparado e nao haverá fuga de investimentos. A cotação média das ações de empresas, negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), caiu 3,28%. Com isso, o índice usado pela Bovespa chegou a pouco mais de 3 mil pontos – nível mais baixo desde o dia 9 de abril deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)