Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mantega volta a afirmar que recomendará a Lula veto no aumento de aposentados

Flávia Villela, Agência Brasil - 10 de maio de 2010 - 15:46

Rio de Janeiro - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (10) durante uma conferência sobre investimentos em infraestrutura no Brasil, no Rio, que ainda não conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o aumento dos aposentados, mas que o ministério é contra a decisão aprovada na semana passada na Câmara.

“O encaminhamento do Ministério da Fazenda é de que haja o veto a esse aumento de 7,7% aos aposentados, porque ele compromete os gastos públicos. Nós já teríamos um aumento de mais de R$ 2 bilhões se o aumento fosse de 6.14% neste ano”.

Para Mantega, os aumentos dados aos aposentados têm sido razoáveis, já que a maioria deles já se beneficiou de aumento real pela aposentadoria. “ E mesmo os aposentados que ganham mais de dois salários mínimos também estão tendo aumento real. O Brasil é um dos poucos países que dão aumento real aos aposentados. É bom porque o aposentado tem o direito de ter uma vida melhor, mas há limites e acho que o Congresso está extrapolando estes limites”.



Edição: Tereza Barbosa

SIGA-NOS NO Google News