Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2004 06:49

Mantega nega atrito com militares

Lana Cristina/ABr

O ministro do Planejamento, Guido Mantega, classificou como fofoca as notícias divulgadas em revistas semanais de que ele teria entrado em choque com os comandantes militares ao discutir o reajuste salarial na semana passada. Os militares receberão reajuste de 10% a partir de setembro, segundo ficou acordado em reunião em que estavam presentes Mantega, os comandantes das três forças e o ministro da Defesa, José Viegas.

"O impacto na folha é grande, até gostaríamos de dar um reajuste maior, mas chegamos a esse percentual. Poderia até ser de 5%, já agora nos meses de junho ou julho", disse o ministro. Mantega garantiu que não houve nenhum mal-estar na reunião e que tudo foi discutido dentro das possibilidades econômico-financeiras do governo. "A questão era ou mais equipamento e menos salário, ou menos equipamento e mais salário", explicou.

O ministro revelou que em determinado momento, um dos comandantes relatou que o orçamento familiar dos militares era insuficiente para cobrir as despesas e isso gerou uma dúvida. "Perguntei se no orçamento estava computada a receita da esposa, se ela não trabalhava e eles me explicarem que em determinadas circunstâncias era difícil para a mulher do militar trabalhar em função dos deslocamentos", contou Mantega.

O ministro também foi enfático ao negar que houvesse qualquer pedido para que ele saísse do governo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)