Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/10/2008 14:56

Mantega diz que país será atingido por crise

Após um final de semana discussões sobre a crise financeira. O Brasil se destacou entre as 20 maiores economias do mundo e recebeu elogios do presidente dos Estados Unidos, George Bush. Ele disse que o Brasil pode se sair bem dessa crise.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, presidiu a reunião do G-20 e não poupou críticas aos países ricos. O ministro também deu uma entrevista ao programa Bom Dia Brasil

- Ao todo, 75% do PIB mundial dependem do crescimento dos países emergentes, e não mais dos paises avançados. Essa é a diferença. Nós poderemos garantir um certo crescimento da economia mundial - afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Os juros vão cair para quanto no Brasil?

- O Brasil tem uma situação especifica em relação a juros, que diz respeito ao quadro inflacionário. Se houver uma mudança do quadro inflacionário, talvez a partir dessa retração da economia mundial e da queda do preço das commodities, ou seja, o petróleo caindo o preço como está caindo, trigo, milho, grãos etc., então nós teremos no Brasil uma redução de preços - disse Guido Mantega.

- O Brasil é claro que é atingindo. Nós entramos num mundo globalizado. Mas é menos atingido por quê? Um setor financeiro sólido, nós temos um mercado interno que os outros não têm, e ele pode substituir o mercado externo, que vai encolher. Nós temos reservas de US$ 200 bilhões. Ter reserva nessa hora significa estar preparado para um ataque especulativo, um problema cambial.

E as perdas na Bolsa?

- Aqueles que perderam na Bolsa e estão preocupados com isso que a Bolsa brasileira se desvalorizou, mas em outros momentos ela vai se valorizar, porque os ativos que estão na Bolsa são sólidos.

A semana que começa vai ser de crise ou vai ser uma semana de começo de recuperação?

- Um fator importante nessa crise é a questão da confiança. O que foi feito pelos Estados Unidos e Europa não é suficiente para debelar a crise na sua fase mais aguda. Eles terão que fazer mais.






Corumba Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)