Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2008 14:56

Mantega diz que país será atingido por crise

Após um final de semana discussões sobre a crise financeira. O Brasil se destacou entre as 20 maiores economias do mundo e recebeu elogios do presidente dos Estados Unidos, George Bush. Ele disse que o Brasil pode se sair bem dessa crise.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, presidiu a reunião do G-20 e não poupou críticas aos países ricos. O ministro também deu uma entrevista ao programa Bom Dia Brasil

- Ao todo, 75% do PIB mundial dependem do crescimento dos países emergentes, e não mais dos paises avançados. Essa é a diferença. Nós poderemos garantir um certo crescimento da economia mundial - afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Os juros vão cair para quanto no Brasil?

- O Brasil tem uma situação especifica em relação a juros, que diz respeito ao quadro inflacionário. Se houver uma mudança do quadro inflacionário, talvez a partir dessa retração da economia mundial e da queda do preço das commodities, ou seja, o petróleo caindo o preço como está caindo, trigo, milho, grãos etc., então nós teremos no Brasil uma redução de preços - disse Guido Mantega.

- O Brasil é claro que é atingindo. Nós entramos num mundo globalizado. Mas é menos atingido por quê? Um setor financeiro sólido, nós temos um mercado interno que os outros não têm, e ele pode substituir o mercado externo, que vai encolher. Nós temos reservas de US$ 200 bilhões. Ter reserva nessa hora significa estar preparado para um ataque especulativo, um problema cambial.

E as perdas na Bolsa?

- Aqueles que perderam na Bolsa e estão preocupados com isso que a Bolsa brasileira se desvalorizou, mas em outros momentos ela vai se valorizar, porque os ativos que estão na Bolsa são sólidos.

A semana que começa vai ser de crise ou vai ser uma semana de começo de recuperação?

- Um fator importante nessa crise é a questão da confiança. O que foi feito pelos Estados Unidos e Europa não é suficiente para debelar a crise na sua fase mais aguda. Eles terão que fazer mais.






Corumba Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)