Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/02/2009 14:26

Mantega critica aumento do spread bancário

Daniel Lima, ABr

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a criticar o spread bancário no país e reafirmou que já estão sendo feitos estudos para reverte a situação. Guido Mantega, que participou do balanço de dois anos do Programa de Aceleração do Crescimento hoje (4) no Palácio do Planalto, disse que ao longo de 2009 houve uma elevação expressiva dos spreads no Brasil, que a partir de setembro acompanhou, segundo ele, as taxas internacionais com crescimento mais intenso.

"Se não fizermos isso [corte do spread], vamos depender sempre do crédito agrícola, do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] e do crédito direcionado. Nós não queremos isso", disse.

O ministro afirmou ainda que estão sendo elaborados estudos de corte dos spread cobrados pelos bancos privados, pois as instituições financeiras públicas, por determinação do presidente Lula, devem praticar taxas de juros cada vez menores.

O spread é a diferença entre a taxa paga ao correntista que aplica o dinheiro e a taxa cobrada do tomador do empréstimo no banco.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)