Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mansell vence GP Masters; Fittipaldi fica com 2º lugar

Marina Miranda/Campo Grande News - 13 de novembro de 2005 - 14:14

O inglês Nigel Mansell, campeão mundial da F-1 em 1992, largou na pole position e subiu no lugar mais alto do podium na primeira prova do Grand Prix Masters, neste domingo, no circuito de Kyalami, na África do Sul.
A GP Masters é uma nova categoria do automobilismo mundial que reúne pilotos com mais de 45 anos, que tenham passado pelo menos duas temporadas na F-1. Dez corredores disputarão a primeira corrida, entre eles o italiano Ricardo Patrese, terceiro no grid, e outros nomes conhecidos dos aficcionados por F-1, como Andrea De Cesaris, Derek WarWick e Stefan Johansson.
O brasileiro Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1, largou em segundo e conquistou a mesma posição, apesar de ficar colado no britânico. O italiano Riccardo Patrese, que participou de temporada da F-1 entre as décadas de 80 e 90, também manteve sua posição do grid e ficou com o terceiro lugar no pódio.
Mansell completou as 30 voltas do circuito sul-africano em 50min55s154, apenas 408 décimos à frente de Fittipaldi. A segunda corrida da categoria será em janeiro, no Catar. (Com informações do globo online e terra notícias).

SIGA-NOS NO Google News