Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/10/2004 10:00

Manoel Ovídio vai entrar com recurso contra cassação

Maristela Brunetto/Campo Grande News

O advogado do prefeito eleito em Paranaíba Manoel Roberto Ovídio (PL), Ailton Luciano, apresentará recurso à decisão do juiz eleitoral da cidade, Aloísio Pereira dos Santos, contra a cassação do registro de Ovídio, do vice, José Garcia de Freitas. Os dois e ainda o candidato a vereador não eleito Francisco Faustino Dias, todos do PL, tiveram o registro cassado, foram declarados inelegíveis por três anos e ainda foram multados em R4 30 mil.
A cassação decorreu de representação feita pela coligação do candidato a prefeito que ficou em segundo lugar na votação, Andrew Robalinho (PMDB), conforme o advogado. A informação inicial era de que o Ministério Público tinha oferecido denúncia. A alegação que motivou as cassações foi a entrega de medicamentos a uma eleitora pelo candidato a vereador. Ele teria pedido voto para si e para Ovídio.
Além de tentar reverter a cassação, o advogado deve apresentar uma ação cautelar no Tribunal Regional Eleitoral para tentar garantir a diplomação do prefeito eleito caso o julgamento do recurso não tenha ocorrido. Se não conseguir reverter a cassação, por lei o candidato não pode ser diplomado e, conseqüentemente, tomar posse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)