Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Manoel Ovídio vai entrar com recurso contra cassação

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 21 de outubro de 2004 - 10:00

O advogado do prefeito eleito em Paranaíba Manoel Roberto Ovídio (PL), Ailton Luciano, apresentará recurso à decisão do juiz eleitoral da cidade, Aloísio Pereira dos Santos, contra a cassação do registro de Ovídio, do vice, José Garcia de Freitas. Os dois e ainda o candidato a vereador não eleito Francisco Faustino Dias, todos do PL, tiveram o registro cassado, foram declarados inelegíveis por três anos e ainda foram multados em R4 30 mil.
A cassação decorreu de representação feita pela coligação do candidato a prefeito que ficou em segundo lugar na votação, Andrew Robalinho (PMDB), conforme o advogado. A informação inicial era de que o Ministério Público tinha oferecido denúncia. A alegação que motivou as cassações foi a entrega de medicamentos a uma eleitora pelo candidato a vereador. Ele teria pedido voto para si e para Ovídio.
Além de tentar reverter a cassação, o advogado deve apresentar uma ação cautelar no Tribunal Regional Eleitoral para tentar garantir a diplomação do prefeito eleito caso o julgamento do recurso não tenha ocorrido. Se não conseguir reverter a cassação, por lei o candidato não pode ser diplomado e, conseqüentemente, tomar posse.

SIGA-NOS NO Google News