Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/08/2011 05:17

Manoel Afonso reverencia dona Picucha

Acabei de ler uma breve mensagem da Magda, neta da dona Picucha, cumprimentado-a pelo \\\'nat\\\'. Numa fração de segundo minha mente foi tomada por imagens e sons de mais de 35 anos atrás. Dona Picucha, de vestido azul, na beira do fogão a lenha fazendo um delicioso arroz com guariroba - dizendo - \\\"vem comer doutor Manoel, vem comer doutor Girotto, vem comer Jerominho, vem... Jarbinha. De la pra cá ela tem passado por provações que Deus só reserva aos fortes. Perdeu o marido, genro, filhos e até a Martinha - sua neta mais velha, se não falha minha memória. Quero aproveitar para abraçá-la daqui de Campo Grande, dizendo que minhas ligações com ela e sua família continuam fortes. Hoje vou rezar para que ela continue bem de saúde. Poucos sabem, mas o nome da dona Picucha é Miquelina. Quem ler, favor dar-lhe um abraço em meu nome. Combinado? Manoel Afonso

É Manoel Afonso, hoje, essas doces lembranças ficarão para sempre em nossas memórias, e são essas recordações que você citou é eu quero guardar. Ela cozinhava como ninguém: o franguinho (como dizia meu avô), a macarronada de domingo, os biscoitos de polvilho, o café da tarde, bem farto com doces e requeijão caseiros, são inesquecíveis. Quando a mesa era posta, na sua simplicidade, não só servia quem estava em casa, como também quem ali chegasse. Sem falar que a qualquer hora do dia quem ali entrasse sempre tinha um cafezinho quente à espera. Essa era uma marca registrada de dona Picucha.
 
Kathya Borges em 04/02/2013 09:52:21
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)