Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2011 05:17

Manoel Afonso reverencia dona Picucha

Acabei de ler uma breve mensagem da Magda, neta da dona Picucha, cumprimentado-a pelo \\\'nat\\\'. Numa fração de segundo minha mente foi tomada por imagens e sons de mais de 35 anos atrás. Dona Picucha, de vestido azul, na beira do fogão a lenha fazendo um delicioso arroz com guariroba - dizendo - \\\"vem comer doutor Manoel, vem comer doutor Girotto, vem comer Jerominho, vem... Jarbinha. De la pra cá ela tem passado por provações que Deus só reserva aos fortes. Perdeu o marido, genro, filhos e até a Martinha - sua neta mais velha, se não falha minha memória. Quero aproveitar para abraçá-la daqui de Campo Grande, dizendo que minhas ligações com ela e sua família continuam fortes. Hoje vou rezar para que ela continue bem de saúde. Poucos sabem, mas o nome da dona Picucha é Miquelina. Quem ler, favor dar-lhe um abraço em meu nome. Combinado? Manoel Afonso

É Manoel Afonso, hoje, essas doces lembranças ficarão para sempre em nossas memórias, e são essas recordações que você citou é eu quero guardar. Ela cozinhava como ninguém: o franguinho (como dizia meu avô), a macarronada de domingo, os biscoitos de polvilho, o café da tarde, bem farto com doces e requeijão caseiros, são inesquecíveis. Quando a mesa era posta, na sua simplicidade, não só servia quem estava em casa, como também quem ali chegasse. Sem falar que a qualquer hora do dia quem ali entrasse sempre tinha um cafezinho quente à espera. Essa era uma marca registrada de dona Picucha.
 
Kathya Borges em 04/02/2013 09:52:21
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)