Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/11/2014 18:25

Manoel Afonso: " PMDB E PT envelheceram. E agora? "

Manoel Afonso

Complementando o título: “Não seria agora a vez do PSDB?” Bem, primeiro é preciso dizer que os dois principais partidos aqui em nosso Estado acabaram se acomodando por uma série de razões e não renovaram os seus respectivos quadros.

O PMDB ficou folgado depois dos 8 anos de André na Prefeitura e após seus primeiros 4 anos no Governo do Estado. Cada deputado tratou de cuidar com o máximo de zelo de seu reduto, ‘conservando o eleitorado’, mas não permitindo que outros personagens concorrentes adentrassem ao cenário. Assim, os atores não mudaram e não perceberam que ficaram desgastados, contaminados assim pela fadiga.

Enquanto isso o PT – após o governo de Zeca – seguiu a mesma fórmula mantendo as mesmas cabeças nos cargos eletivos e em postos de autarquias e órgãos federais.

Digamos assim; aproveitaram essas tetas para compensar as perdas decorrentes das derrotas nas eleições. Mas incrivelmente igual ao PMDB – não atraiu gente nova e de prestígio para seus quadros.

Se André diz que está à caminho de casa para afagar os netinhos, se Marcos Trad anuncia sua saída do partido, Zeca ensaia uma retomada de liderança do PT com essa derrota de Delcídio.

Há quem sustente, porque não há outro com a mesma densidade eleitoral dele no partido, que Zeca ainda seria em tese o melhor nome para tentar a prefeitura nas próximas eleições. Aliás, mais uma prova de que o partido parece pão velho embolorado.

Neste cenário o PSDB quer e pode se aproveitar já nas eleições municipais de 2016, lançando a vice governadora eleita candidata à prefeita, com apoio de Reinaldo dentro de um arco de aliança partidária. Claro que há muito chão pela frente, mas os tucanos sabem que não podem perder essa chance de ouro.

Resta saber se terão bico afiado e forte para tal.

PULANDO DO BARCO

A política é mesmo dinâmica. Aquele grupo de 10 deputados que existia para disputar o comando da Assembleia Legislativa é coisa do passado. O grupo agora só tem 9 integrantes devido a iniciativa de Mara Caseiro – PT do B – em resolver abrir o diálogo com o grupo de deputados alinhados diretamente com o futuro governador.

A notícia não foi bem digerida pelos parlamentares do grupo, mas a novela não deve terminar por aí. Nos próximos dias teremos mais um capítulo. Aguardem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)