Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/01/2008 08:24

Manoel Afonso - Mulher de candidato: ajuda a ganhar?

Manoel Afonso

MULHER DE CANDIDATO: AJUDA A GANHAR?


Claro que sim! Principalmente nas pequenas e médias cidades onde a visibilidade da companheira do candidato é maior, quer pela sua profissão ou comportamento no dia a dia da comunidade. Uma mulher aculturada ou bem articulada consegue agregar, atrair atenção, holofotes e também votos.
Os tempos são outros. Não tem mais essa de que “ela ajuda só pelo fato de não atrapalhar”. A mulher não é a mesma de antes, mera figura decorativa a ponto de não influir no ritmo da campanha eleitoral. Hoje a grande maioria das mulheres de candidatos acaba engajada no projeto político, apresentando-se como postulante para execução de programas nas áreas cultural e social principalmente.
Faz bem aos olhos do eleitor quando depara com um candidato que tenha ao seu lado uma figura feminina que acrescente algo, com quem tenha simpatia, admiração ou identificação de valores de vida. Comparando: o candidato é o presente e sua mulher poder ser aquela embalagem brilhante que encanta e ajuda a chamar atenção.
Lógico que a mulher não pode avançar o sinal, tomar iniciativas que possam atrapalhar o discurso do marido. Há que existir uma perfeita sintonia entre ambos para que não se passe uma idéia de competição entre eles. Se houver risco de causar prejuízo ao resultado da campanha, é bem melhor que passem despercebidas. Serve como exemplo o caso da mulher de José Serra, que não tendo jeito para ser linha de frente nas campanhas dele para a Prefeitura Paulistana e ao Governo de São Paulo, permaneceu praticamente invisível.
À propósito: quem não conheceu mulheres de candidatos que só atrapalharam? Mulheres chatas, pedantes, arrogantes e despreparadas. E o pior é que algumas delas, por essas contingências que nem Freud explica, acabaram guindadas a condição de primeira dama. Aí um terror: “se achando” donas do pedaço.
E como estamos em ano de eleições o texto é oportuno aos os pretensos candidatos à prefeito e suas respectivas mulheres, que devem ler com atenção. Bom proveito!

Manoel Afonso








Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)