Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/11/2007 07:31

Manoel Afonso - Imagem do PT: resgate impossível

Manoel Afonso

Marota a proposta do deputado Pedro Kemp em “resgatar a imagem do PT baderneiro”. Apenas uma frase de efeito em sua campanha eleitoral interna do “PT Guaicuru”, com objetivo duplo: tentar reanimar os antigos militantes do partido e desviar a atenção das sucessivas denúncias contra irregularidades registradas no Governo Zeca. Cá entre nós: o parlamentar está careca de saber que dificilmente conseguirá êxito nesta pregação por motivos óbvios. Vejamos:
Não prospera a tese de que se o Brasil vai bem em sua política econômica, isso se deve a competência do pensamento petista. Ora! Não é preciso ser economista de verdade para se concluir que a linha econômica do Governo Lula é uma mera continuidade do antecessor FHC. O perfil de “seus homens” da área financeira diz tudo. Jamais se viu Henrique Meireles ou o ministro Mântega portando crachás do Partido dos Trabalhadores.
Não há como não associar as duas coisas. A imagem do PT é uma coisa, a situação econômica do País é outra, muito diferente. O deputado Kemp parece ignorar os atos denunciados pela mídia, onde figuras expoentes do Partido dos Trabalhadores saíram desgastadas e provocaram constrangimento no eleitor comum do partido. Genoíno, João Paulo, Zé Dirceu e tantos outros chefões decepcionaram quem via neles os ícones da moralidade e ética na administração pública. O Mensalão Nacional não é invenção e isso a maior corte da Justiça já admitiu. O Mensalão Guaicuru está ainda sendo dissecado pelo Ministério Público e os seus efeitos já são sentidos nos ânimos dos dirigentes, parlamentares e vereadores do partido.
Conclamar os militantes, como fez o deputado Kemp, é fácil. Difícil é convencer a militância a fazer desagravos nas praças públicas contra as denúncias que envolvem figuras coroadas do PT. Aliás, não tenho ouvido uma só palavra em defesa de Raufi Marques, ex-chefe da Casa Civil, de Zé Genoíno e de tantos outros que simplesmente tomaram doril. Lembram-se da impáfia de Genoíno?
A proposta correta do deputado Kemp, deveria ser de tentar restaurar aquela imagem que o partido tinha antes de chegar ao poder. Mas ele é sabido demais para isso: sabe que aquele PT era apenas utopia. O PT está desnudo, perdeu o charme e o que é pior: a vergonha! Como dizem os irônicos de plantão: “ainda bem que perderam o discurso”!

Manoel Afonso/comentarista da TV Record

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)