Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Manoel Afonso - Imagem do PT: resgate impossível

Manoel Afonso - 12 de novembro de 2007 - 07:31

Marota a proposta do deputado Pedro Kemp em “resgatar a imagem do PT baderneiro”. Apenas uma frase de efeito em sua campanha eleitoral interna do “PT Guaicuru”, com objetivo duplo: tentar reanimar os antigos militantes do partido e desviar a atenção das sucessivas denúncias contra irregularidades registradas no Governo Zeca. Cá entre nós: o parlamentar está careca de saber que dificilmente conseguirá êxito nesta pregação por motivos óbvios. Vejamos:
Não prospera a tese de que se o Brasil vai bem em sua política econômica, isso se deve a competência do pensamento petista. Ora! Não é preciso ser economista de verdade para se concluir que a linha econômica do Governo Lula é uma mera continuidade do antecessor FHC. O perfil de “seus homens” da área financeira diz tudo. Jamais se viu Henrique Meireles ou o ministro Mântega portando crachás do Partido dos Trabalhadores.
Não há como não associar as duas coisas. A imagem do PT é uma coisa, a situação econômica do País é outra, muito diferente. O deputado Kemp parece ignorar os atos denunciados pela mídia, onde figuras expoentes do Partido dos Trabalhadores saíram desgastadas e provocaram constrangimento no eleitor comum do partido. Genoíno, João Paulo, Zé Dirceu e tantos outros chefões decepcionaram quem via neles os ícones da moralidade e ética na administração pública. O Mensalão Nacional não é invenção e isso a maior corte da Justiça já admitiu. O Mensalão Guaicuru está ainda sendo dissecado pelo Ministério Público e os seus efeitos já são sentidos nos ânimos dos dirigentes, parlamentares e vereadores do partido.
Conclamar os militantes, como fez o deputado Kemp, é fácil. Difícil é convencer a militância a fazer desagravos nas praças públicas contra as denúncias que envolvem figuras coroadas do PT. Aliás, não tenho ouvido uma só palavra em defesa de Raufi Marques, ex-chefe da Casa Civil, de Zé Genoíno e de tantos outros que simplesmente tomaram doril. Lembram-se da impáfia de Genoíno?
A proposta correta do deputado Kemp, deveria ser de tentar restaurar aquela imagem que o partido tinha antes de chegar ao poder. Mas ele é sabido demais para isso: sabe que aquele PT era apenas utopia. O PT está desnudo, perdeu o charme e o que é pior: a vergonha! Como dizem os irônicos de plantão: “ainda bem que perderam o discurso”!

Manoel Afonso/comentarista da TV Record

SIGA-NOS NO Google News