Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2006 14:55

Manoel Afonso homenageia Geraldo da Farmácia

HOMENAGEANDO O SR. GERALDO DA FARMÁCIA


O amigo de todos nós, Geraldo da Farmácia, foi homenageado na semana passada na Assembléia com o título de “Cidadão Sul Mato-grossense. Pena que toda a população de Cassilândia não pode estar presente lá para aplaudi-lo. Desse modo estou tomando a iniciativa de falar de público, entrando na casa do rico e do pobre, como se fosse eu o procurador de todos os cassilandenses para registrar ao meu modo, no pulsar do coração, o evento e suas razões.
Meu caro Geraldo: poucas pessoas conseguem ser unânimes numa comunidade. E você conseguiu. Aos 80 anos de idade você pode andar de cabeça erguida onde quer que esteja. Disse ao Celino e ao Donizethi na Assembléia e vou repetir para Cassilândia inteirinha ouvir: “Nestes longos anos como comerciante, você é proporcionalmente, aquele que menos aumentou seu patrimônio financeiro. Não virou fazendeiro, empresário ou algo parecido. Aliás, nada contra os que ficaram ricos. Parabéns à eles. Mas você Geraldo, tem esse privilégio de ser reconhecido em nível estadual pela sua forma de ser, de agir e pensar. O seu patrimônio é outro! Aliás dinheiro nunca foi o seu forte. Nunca foi prisioneiro da riqueza. Contentou-se com o suficiente e preocupando-se com o próximo, com quem sempre repartiu. Voce é diferenciado. O seu caminhar , o seu olhar também. Na sua farmácia, com ou sem dinheiro ninguém nunca saiu sem ser atendido. Quantas vezes, não tendo no estoque o remédio solicitado por cliente sem condições de pagar, ele mandou comprar à vista em outra farmácia para atender quem necessitava! Isso pra ele é normal! Faz com a maior naturalidade. Estou sendo direto nas palavras, sem metáforas, para que todos possam entender e concorda, dizendo para si mesmo: “o manoel afonso está certo”! Você, me conhece bem! Sabe como penso! Jamais escreveria uma linha de falsos elogios por interesses outros! Não faço crônicas de favor! Já falei de pessoas fabulosas como o Osvaldo Jardineiro, do Vartão da Noely, da dona Ermelinda Leal e recentemente do Joaquim Isquierdo. Como se vê, o meu critério é o do merecimento.
Em tempos de críticas, não se pode deixar para amanha os elogios que podemos fazer hoje, principalmente quando seus merecedores não são tantos. Aliás, o grande Aristóteles já dizia:” mais importante do que receber homenagem, é...merecê-la”!
Quantas histórias ouvimos sobre ele! Como enfermeiro fazia as vezes de médico quando era preciso. Os mais antigos são testemunhas disso. Era o braço direito do Adaias e porque não o conselheiro nos momentos de tensão. Não tinha hora e nem tempo ruim! Bastava chamar e ele estava pronto.

Encerrando meu caro Geraldo: Fiquei feliz pelo convite e por ter tido a oportunidade de compartilhar com você, familiares e muitos amigos, aqueles momentos gratificantes lá na Assembléia. Percebi! Você estava feliz e com razão. Afinal, Não se constrói uma vida com mentiras, com esperteza anti-ética. Para voce Geraldo, mais do que dos espertos, o mundo é dos bons, onde mais importante que amealhar bens materiais, é poder servir e repartir seus dons. E isso é o que conta no final da vida. Afinal, daqui nada se leva!
Tenho certeza Geraldo, que muitos gostariam não só de estar no meu lugar dizendo isso, mas indo além, acrescentando mais palavras elogiosas à você. Cassilândia se curva à sua dignidade. Um abraço meu velho amigo!







Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)