Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/05/2010 14:05

Manoel Afonso - Eleições & Seleção: falta emoção

Manoel Afonso


Saudosista...exigente demais? Nada disso! Impossível não ligar o clima eleitoral ao ceticismo da torcida brasileira quanto a nossa seleção. E não é difícil estabelecer essa relação comparativa. Vejamos.
Até aqui as declarações dos três principais candidatos não tocaram o coração e nem chegaram à alma do eleitor. Todos eles cuidando para que a razão não suplante a emoção, evitando assim erros que possam favorecer os adversários. Muita cautela para nosso gosto, avessos ao esquema tático (do Dunga) que privilegia a retranca. Nos encontros em que eles participaram, a fala mais parecia monólogos, sem contraponto - a pimenta - em qualquer debate.
No passado, os candidatos soltavam o verbo pra valer, tocando em pontos delicados da vida nacional. Quem não se lembra das colocações de Brizolla, Collor e do próprio Lula? Na comparação das exposições dos postulantes ao Planalto, nota-se mais identificação do que divergências. Serra é intelectual, saiu lá de baixo, tem experiência administrativa e é socialista. Dilma é da classe média e comunga com a maioria dos pontos defendidos por Serra, e não poderia ser diferente. Marina era do PT e está prensada entre os dois concorrentes. Quase sem discurso próprio.
Quanto a seleção, o cenário é desanimador! Onde já se viu uma seleção embarcar para a Copa sem ter realizado amistosos no Brasil! Onde está a identidade do torcedor com o seu ídolo? Não se discute apenas as injustiças cometidas por Dunga, ao ignorar Neymar e Ganso, mas o seu estilo ditatorial que não permite diálogo e troca de impressões com a mídia e em conseqüência com a nossa torcida. Por antecipação já sabemos como vai jogar a seleção e quais suas chances (grandes) de morrer na praia por falta de ousadia e de atacantes. Depender apenas do Kaká é uma temeridade!
Tanto na política, como na Copa do Mundo, é preciso vencer e convencer! Na sucessão presidencial pode ganhar quem errar menos, mesmo que não tenha sido brilhante. Também de nada adianta levar o caneco na África do Sul com uma seleção que apenas fez o dever de casa, medrosa, sem criatividade, e que não tocou nossos corações. Em tempo: aquela seleção do Telê Santana – na Espanha – não é lembrada até hoje por acaso. De leve...
MANOEL AFONSO

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)