Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

09/03/2010 16:11

Manoel Afonso - "Dr Odilon: da Magistratura às urnas"

Manoel Afonso

Dr Odilon: da Magistratura às urnas

(Manoel Afonso)

Plantada ou não, a notícia sobre eventuais pretensões eleitorais do Juiz Federal Odilon de Oliveira ganha espaço na mídia. Alguns aspectos precisam ser analisados neste período em que as candidaturas vão se corporificando e os partidos se preparando para a batalha das urnas.

Seria perfeitamente normal que o dr. Odilon, após ter cumprido seu ciclo laborial na Justiça Federal, decidisse pela advocacia. A opção pela vida pública-partidária é igualmente legítima e saudável para a sociedade, que aliás, cobra a participação de mais gente idealista e competente. A ex-juiza Denise Frossard - no Rio de Janeiro - que entendeu ser útil na política, é um bom exemplo de coragem e determinação.

Mas não é segredo que o sucesso político depende de vários fatores. Viabilizar uma candidatura não é fácil. É preciso escolher o partido e companheiros certos e que garantam espaço e estrutura compatível com a proposta do candidato. Uma eleição para deputado federal - por exemplo - é complexa. É preciso ter alianças com os candidatos à Assembleia Legislativa, prefeitos, vereadores e tantas outras lideranças. Para o Senado, é ainda complicado por motivos óbvios.

O dr. Odilon vem sendo cortejado por várias agremiações partidárias, mas ele não pode ser ingênuo a ponto de acreditar que tudo será como num conto de fadas, sem problemas e desafios. Experiente e aculturado, sabe que com políticos não se brinca! Não estariam eles pretendendo apenas usá-lo para conquistar seus objetivos maiores?

Para reflexão: Será que o eleitor das classes menos favorecidas, onde normalmente as eleições são decididas, tem conhecimento ou noção da conduta do dr. Odilon em suas atuais funções? Se esse eleitor é cético e tem nas eleições a chance de levar algum tipo de vantagem imediata, a mensagem do dr. Odilon conseguiria sensibilizá-lo?

*O autor é advogado e comentarista da TV-Record-MS – C. Grande

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)