Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/03/2010 16:11

Manoel Afonso - "Dr Odilon: da Magistratura às urnas"

Manoel Afonso

Dr Odilon: da Magistratura às urnas

(Manoel Afonso)

Plantada ou não, a notícia sobre eventuais pretensões eleitorais do Juiz Federal Odilon de Oliveira ganha espaço na mídia. Alguns aspectos precisam ser analisados neste período em que as candidaturas vão se corporificando e os partidos se preparando para a batalha das urnas.

Seria perfeitamente normal que o dr. Odilon, após ter cumprido seu ciclo laborial na Justiça Federal, decidisse pela advocacia. A opção pela vida pública-partidária é igualmente legítima e saudável para a sociedade, que aliás, cobra a participação de mais gente idealista e competente. A ex-juiza Denise Frossard - no Rio de Janeiro - que entendeu ser útil na política, é um bom exemplo de coragem e determinação.

Mas não é segredo que o sucesso político depende de vários fatores. Viabilizar uma candidatura não é fácil. É preciso escolher o partido e companheiros certos e que garantam espaço e estrutura compatível com a proposta do candidato. Uma eleição para deputado federal - por exemplo - é complexa. É preciso ter alianças com os candidatos à Assembleia Legislativa, prefeitos, vereadores e tantas outras lideranças. Para o Senado, é ainda complicado por motivos óbvios.

O dr. Odilon vem sendo cortejado por várias agremiações partidárias, mas ele não pode ser ingênuo a ponto de acreditar que tudo será como num conto de fadas, sem problemas e desafios. Experiente e aculturado, sabe que com políticos não se brinca! Não estariam eles pretendendo apenas usá-lo para conquistar seus objetivos maiores?

Para reflexão: Será que o eleitor das classes menos favorecidas, onde normalmente as eleições são decididas, tem conhecimento ou noção da conduta do dr. Odilon em suas atuais funções? Se esse eleitor é cético e tem nas eleições a chance de levar algum tipo de vantagem imediata, a mensagem do dr. Odilon conseguiria sensibilizá-lo?

*O autor é advogado e comentarista da TV-Record-MS – C. Grande

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)