Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/11/2008 12:57

Manoel Afonso diz "Delcídio: a salvação da Lavoura?"

Manoel Afonso

Parece castigo: sempre aparece um problema de última hora para estragar nossos planos. Foi assim no Governo de Zeca na época de Fernando Henrique e depois com Lula no Planalto. Aliás, o desencanto maior foi na relação Zeca & Lula. Amigos de longa data e companheiros de pescaria, imaginava-se que “o homem de Murtinho” conseguisse arrancar gordas verbas, mas acabou dando no que deu (em nada).
Não poderia ter notícia pior que a crise imobiliária americana que acabou refletindo na Bolsa de Valores e no mercado de todo o mundo. Apesar dos arroubos de ufanismo ou de desconhecimento de Lula, a crise já bateu duro em nossa economia. A alta dos juros no mercado reflete imediatamente na queda do consumo e pode trazer de volta o fantasma do desemprego.
É neste quadro que se insere a economia do Mato Grosso do Sul e suas perspectivas de crescimento nos próximos anos. Paralelamente a isso, não se pode esquecer a necessidade dos investimentos imprescindíveis do Governo Federal para fortalecer nossa base econômica, notadamente no agro-negócio. É aí que entra a figura carismática e prestigiada do senador Delcídio, hoje comandando a comissão de Orçamento da União.
Ainda no último domingo, no aeroporto de Cumbica, falei com Delcídio sobre sua missão e responsabilidade em reservar dinheiro da União para nosso Estado. Confesso que fiquei animado com sua disposição e argumentos que apontam para um 2.009 positivo em termos de investimentos federais aqui.
Pelo quadro mundial preocupante, pela nossa economia nacional e, sobretudo pela queda já anunciada da arrecadação estadual, não há dúvida de que o papel do senador, ao definir nossa parte no Orçamento da União será crucial. Matar ou morrer!
Parafraseando o hino da Inglaterra: “Deus salve o senador!”



Manoel Afonso
Comentarista da TV.Record-MS
mcritica@terra.com.br



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)