Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/03/2009 09:47

Manoel Afonso conta as confissões do político Serra

Manoel Afonso

Não sei se ele, na reta final em 2010, vai convencer os 15 milhões de eleitores do Bolsa Família, mas resolvi aproveitar a entrevista dele ao Roberto D’Avila, ontem no seu programa “Conexão” - TV. Brasil, onde mostrou facetas interessantes e normalmente desconhecidas da maioria do público.
Serra confirma a velha tese de que o poder é mesmo solitário, onde a família não compartilha, as confidências escasseiam e as amizades são permeadas pela política. Na sua visão, o poder é a possibilidade de se fazer algo pela população. Confessa que a parte ornamental do poder, como a badalação, não faz seu gênero, não o seduz.
O ex-ministro nega que seja centralizador, como afirma alguns. Diz que é apenas um controlador e que aprendeu isso com o então governador Franco Montoro, a quem serviu como secretário. Brincando, disse que como bom palmeirense, chega a telefonar para o presidente Beluzzo, cobrando-lhe medidas quando o time não vai bem. Ainda para descontrair a entrevista, revelou que seu netinho está sendo influenciado por um amigo e “anda cantando o hino do São Paulo”,
José Serra nega também que seja conservador e lembra de sua biografia, na luta contra a Ditadura, na Constituinte, além das medidas que precisou tomar ao longo dos cargos que exerceu, citando inclusive sua atitude – como Ministro da Saúde – na quebra das patentes dos remédios.
Sobre a experiência de governar o Estado mais rico do País, o economista Serra destaca que são 40 milhões de habitantes e com alto nível de aspiração. “Todos querem boas escolas e atendimento de primeira nos postos de saúde e nos hospitais”, conclui.
O governador tem uma visão moderna sobre os problemas das grandes cidades e as necessidades cada vez mais presentes de se conciliar as condições de moradia, transporte, lazer e cultura. O governador diz que é “preciso desinfartar as cidades com o lazer, onde a população possa dominar o espaço onde vive.
Quanto à questão da terra e sua disputa cada vez mais aguerrida, lembra que essa questão vem de longe ao longo da evolução da humanidade, mas que aqui ela politizou, servindo assim de instrumento da política quase sempre de partido não declarado.
Rebate aqueles que são contra o uso da terra pelas empresas do agronegócio, dizendo que no Brasil existe terra para o agro-negócio e para a agricultura familiar, sem necessidade de se desmatar a Floresta Amazônica.
Questionado se acreditava ou não em Deus, Serra respondeu que sim e confessando: “toda vez que entro num avião faço o sinal da cruz.”
Num período de tantas notícias e episódios negativos envolvendo políticos, entendi que o núcleo da entrevista tem conteúdo positivo e merece ser do conhecimento público. A sua interpretação, é claro, deve ser de acordo com visão de cada um.

Manoel Afonso
(acesse: www.manoelafonso.com.br)





As matérias assinadas são de responsabilidade de seus respectivos autores

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)